Juiz-forana é vice-campeã da Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo

Priscila Macêdo vai ao pódio na Argentina e já mira etapa do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, no Paraná


Por Bruno Kaehler

18/10/2019 às 13h56

Priscila sonha com a Olimpíada da França, em 2024 (Foto: Arquivo pessoal)

A atleta Priscila Macêdo Campos conquistou, nesta quinta-feira (17), a prata na disputa da quarta edição da Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo. O resultado da juiz-forana foi obtido em Buenos Aires, na Argentina, em competição de tiro ao prato olímpico, integrando a Seleção Brasileira no evento que reuniu atletas de sete países.

Na primeira fase, disputada entre a quarta (16) e a quinta-feira, Priscila avançou com a primeira colocação após acertar 97 de 125 pratos. A decisão foi iniciada contra adversárias da Argentina, Bolívia, Chile e Peru, além da compatriota Camila Cosmoski, de Ponta Grossa (PR). “Na final, competimos primeiro (com) 25 pratos, aí elimina uma (saiu a argentina); depois, a cada cinco pratos, vai eliminando quem acertou menos. Saíram a boliviana, a brasileira e a peruana. Quando ficam duas, se atira mais dez pratos. Ficou entre eu e a chilena, aí perdi por um prato”, relembra.

PUBLICIDADE

Priscila não apenas defendeu a Seleção, como também participou de sua primeira competição internacional na Fossa Olímpica – prova olímpica de tiro esportivo. “Foi uma experiência incrível. Valeu de muito aprendizado, a visibilidade da pedana não era muito boa, estava chovendo, e no primeiro dia ventava muito. Nunca atirei com tantas adversidades, foi bom para aprender a superar esses obstáculos”, conta Priscila.

Rumo ao Brasileiro

Líder do ranking nacional, Priscila não terá descanso. Já neste fim de semana, ela participa da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Excelência de Tiro ao Prato, a penúltima do calendário de responsabilidade da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). O evento será disputado no Clube de Caça e Tiro de Guarapuava (PR).

“No Brasileiro eu espero subir a minha média e manter a liderança do campeonato, já que essa é a última etapa antes da final. Meu objetivo é ser campeã brasileira e, a partir do ano que vem, aumentar a intensidade de treinos visando o início do ciclo olímpico de Paris 2024”, revela a atiradora.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.