JF recebe Brasileiro de Futebol de Mesa Dadinho neste fim de semana

Ao todo, 148 atletas buscam o título nacional com partidas no sábado e domingo


Por Bruno Kaehler

18/10/2019 às 07h00- Atualizada 18/10/2019 às 07h04

Além dos participantes de Minas, são esperados também atletas de, pelo menos, mais oito estados (Foto: Renato Pereira)

A 12ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa Dadinho ocorre neste fim de semana em Juiz de Fora. Ao todo, 148 atletas da cidade e de diferentes regiões de todo o país disputam partidas no Cascatinha Country Club (Rua Miguel José Mansur, 380, Cascatinha), a partir das 9h deste sábado (19), com duelos previstos até a tarde do domingo (20).

Entre os juiz-foranos presentes, estarão representantes do Tupi, Portuguesa Futrica, Eldorado Futmesa, Sâo Carlos e FCA, além do Olympic, de Barbacena. Um dos destaques é Alex Lage, bicampeão nacional, em 2009 e 2013, sendo o segundo caneco como atleta carijó. Nesta edição, ele irá atuar pelo Eldorado. Estão inscritos e são esperados participantes não só de Minas Gerais, como também do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e do Distrito Federal, com atletas de equipes como o Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

PUBLICIDADE

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) em parceria com a Federação Mineira de Futebol de Mesa, terá a primeira fase realizada no sábado, com todos os atletas atuando. Haverá uma filtragem após os confrontos iniciais e a formação de séries A, B, C e D com o decorrer do evento, além da etapa de mata-mata. Cada divisão terá premiação para os oito melhores classificados. Segundo o organizador do campeonato, Renato Pereira, as finais devem ocorrer entre 15h e 15h30 de domingo.

“Será um evento de alto nível técnico, puxado, sobretudo, pelo Rio, que é quem manda na modalidade. Os melhores são os cariocas, que vêm brigar pelo título com maioria na competição. Mais de 50% dos participantes são do Rio, até pela proximidade. Minas Gerais terá 35 representantes”, conta Renato. Os interessados em acompanhar o evento devem apresentar documento na entrada do clube.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.