Pedra fica cravada em para-brisa de ônibus
Janela lateral também foi quebrada durante ação criminosa no Jardim Cachoeira, levando pânico a passageiros
Uma pedra ficou cravada no para-brisa de um ônibus urbano durante ação criminosa, na manhã desta quinta-feira (17), no Bairro Jardim Cachoeira, Zona Norte de Juiz de Fora. Uma janela lateral esquerda também foi quebrada, levando pânico a passageiros, surpreendidos pelo barulho e pelos estilhaços. De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante. Poucas horas antes da ação de vandalismo contra o veículo da linha 601 (Jardim Cachoeira/via Monte Castelo), o mesmo suspeito também teria assaltado outro coletivo no bairro, da linha 636 (Jardim Cachoeira/Avenida Rio Branco), mas havia conseguido escapar.
O motorista do veículo 601, de 40 anos, contou que estava próximo ao ponto final quando o rapaz surgiu na sua frente e começou a arremessar pedras contra o veículo. “O ônibus estava cheio. Teve pânico, mas não machucou ninguém, graças a Deus.” Um dos policiais responsáveis pela ocorrência, sargento Luciano Mantovani, acompanhou os casos. “Por volta das 6h30, tivemos solicitação de que esse indivíduo tinha assaltado um coletivo. Ele aproveitou o momento em que uma passageira fez sinal em um ponto de ônibus, adentrou e anunciou o roubo. Pegou o dinheiro com o cobrador e evadiu. Fizemos rastreamento tentando localizá-lo. Passado algum tempo, por volta das 10h, tivemos outra solicitação. Ele teria retornado e danificado um coletivo. Desta vez montamos um cerco e conseguimos fazer a prisão dele.”
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, após entrar no coletivo da linha 636, o assaltante colocou a mão embaixo da blusa, simulando estar armado, deu ordens para o cobrador se afastar do caixa e roubou cerca de R$ 150. Ainda durante as buscas pelo ladrão, a PM recebeu a informação de que o suspeito estava em via pública, danificando outro ônibus. Desta vez, o jovem também teria aproveitado uma parada para embarque e se posicionado na frente do veículo. Ele jogou a primeira pedra contra o para-brisa, que ficou cravada, e ainda pegou outra, arremessada na direção de uma das janelas do lado esquerdo.
Assustado, o motorista conseguiu trafegar até um local seguro para acionar a PM. O suspeito foi capturado em um beco perto da casa da avó dele, ainda no Jardim Cachoeira. Ele teve frustrada sua tentativa de fuga e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O ônibus foi periciado pela Polícia Civil.