Dez juiz-foranos são campeões de torneio de jiu-jítsu em BH

Atletas da equipe Brazilian Top Team trazem 11 medalhas de ouro do Belo Horizonte Spring International Open IBJJF Jiu-jítsu Championship


Por Bruno Kaehler

14/10/2019 às 19h25

Dez atletas, 11 medalhas de ouro. Este foi o rendimento registrado pelos lutadores da Brazilian Top Team (BTT), de Juiz de Fora, comandados pelo Mestre Ricardo Marques, durante a disputa do Belo Horizonte Spring International Open IBJJF Jiu-jítsu Championship – torneio da arte marcial realizado no último sábado (12), na capital mineira, no Ginásio do Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho.

Entre as mulheres, no adulto e peso pena, Larissa Alvim Fófano venceu a disputa de faixa azul, e Viviane Cristina de Almeida Teixeira na faixa marrom. No juvenil, Kailane Silva de Jesus foi a campeã entre as atletas de peso pluma, faixa azul.

PUBLICIDADE

Já na competição masculina, Wellington Cristiano Raymundo Cunha trouxe duas medalhas de ouro na master 3 (de 1978 e anos anteriores): na faixa marrom, peso pesado, e no absoluto – entre atletas de todos os pesos da faixa marrom. Na mesma categoria, mas de peso médio, Maycol Marques Lacerda foi o melhor; na master 2 (1983 e anos anteriores), faixa roxa e meio pesado, o primeiro lugar foi Fabio Santos Dias; e nos leves, faixa marrom, a vitória ficou com João Paulo Miranda.

Por fim, na master 1 (1989 e anos anteriores), os juiz-foranos conquistaram dois títulos. Alexsander Morais de Lima, meio-pesado, faixa marrom, e Carlos Alberto Makla Filho, leve, faixa preta, foram ao topo do pódio. Já na disputa da categoria adulta, o lutador da equipe local Thomás de Oliveira Mendes sagrou-se campeão na disputa entre os competidores de faixa marrom e peso pesados.

viviane-jiu-jitsuwelington-jiu-jitsualexsander-jiu-jitsucarlos-alberto-jiu-jitsufabio-dias-jiu-jitsujoa-paulo-jiu-jitsukailane-jiu-jitsularissa-jiu-jitsumaycol-jiu-jtsuthomas-jiu-jitsu
<
>
De branco, Maycol se destacou em mais uma competição

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.