Fim das coligações vai mudar composição partidária da Câmara; Pardal deve sair do PTC

Por Paulo Cesar Magella

03/10/2019 às 12h55 - Atualizada 03/10/2019 às 12h55

A mudança na legislação eleitoral, a ser implantada já na eleição do ano que vem, terá consequência na formação dos quadros da Câmara Municipal. Ao participar do Pequeno Expediente, programa da Rádio CBN Juiz de Fora, o vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal) destacou que não ficará no PTC. A razão é simples: no pleito de 2020 não serão permitidas coligações para eleições de vereadores; cada partido terá que se virar sozinho. Para Pardal, trata-se de uma situação complicada, já que a legenda não teria estrutura para garantir, por si só, a eleição de seus candidatos. Ele, no entanto, não anunciou para onde vai migrar.

Decisão de sair ou ficar é de cada um dos vereadores

O presidente da Câmara também foi questionado sobre o futuro de seus dois colegas de legenda, Nilton Militão e José Fiorilo. Os três sairiam em bloco?. De acordo com Pardal, essa decisão é individual. Ele vai sair, mas não tem qualquer informação sobre o futuro de seus pares. “Será cada um por si”, destacou.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também