Polícia Civil promove reflexão sobre violência contra a mulher

Encontro acontece no dia 4 de outubro, mas inscrições gratuitas já podem ser feitas


Por Sandra Zanella

26/09/2019 às 12h36

“Diálogos de outubro: uma reflexão sobre a violência contra a mulher” é o tema de um encontro proposto pela Polícia Civil, em parceria com a Casa da Mulher, da Prefeitura de Juiz de Fora. O evento acontece no próximo dia 4, a partir das 14h, no auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª Risp), no Bairro Nova Era, Zona Norte. Aberta a toda a comunidade, a iniciativa também é voltada para gestores, autoridades públicas e sociedade civil organizada. As vagas são limitadas, e as inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 2, pelo site Sympla. Os participantes receberão certificado.

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ângela Fellet, ministrará a palestra “Lei Maria da Penha: análise geral, alterações e eficácia na perspectiva do delegado de polícia”. Já as “Peculiaridades da investigação nos crimes contra as mulheres” serão expostas pela delegada à frente da especializada de Belo Horizonte, Ana Paula Lamego Balbino.

PUBLICIDADE

Os “13 anos da Lei Maria da Penha: avanços e perspectivas” serão tratados pela titular do Primeiro Juizado da Violência Doméstica em BH, Maria Aparecida Consentino Agostini. Já a “A Casa da Mulher em Juiz de Fora” será detalhada pela própria coordenadora da unidade, Maria Luiza Moraes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3692-5650.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.