Pacote anticrime avança na Câmara

Por Paulo Cesar Magella

19/09/2019 às 18h00 - Atualizada 19/09/2019 às 15h54

O Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que analisa o pacote anticrime, ora em tramitação no Congresso, já finalizou a análise de emendas que pretendiam modificar o texto proposto pelo relator, deputado Capitão Augusto (PSL-SP). De acordo com o deputado Lafayette Andrada (Republicanos), o grupo contribuiu grandemente para a inserção de pontos e melhorias no texto, que ajudarão no combate à violência. No entanto, a deputada Carla Zambeli (PSL-SP) tem uma visão contrária. Para ela, várias propostas do Governo foram descaracterizadas. Por isso, pediu para sair.

Trabalhos terminam no dia 24

Ainda faltam as análises das emendas aditivas e supressivas, mas os trabalhos devem ser finalizados na próxima terça-feira (24). A expectativa é que, em seguida, os deputados se reúnam com líderes partidários para definir como encaminhar a análise dos projetos apresentados pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro (PL 882/19), e por uma comissão de juristas, (PLs 10372/18 e 10373/18), coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também