Proteste alerta para anúncios patrocinados


Por Tribuna

15/09/2019 às 07h00

Ao navegar pelas redes, como o Facebook, o consumidor é impactado pelos mais variados anúncios, em geral, relacionados a itens de seu interesse. No entanto, é preciso tomar cuidado. Diante das inúmeras denúncias recebidas de consumidores que realizaram compras utilizando links de anúncios nas redes sociais e acabaram no prejuízo, a Associação de Consumidores – Proteste deixa o alerta: fique atento e não acredite em ofertas milagrosas ou com valores muito abaixo do mercado.

Conforme o órgão, muitos desses anúncios, principalmente aqueles com as ofertas muito vantajosas, tratam-se de fraude. Com frequência, o golpe é feito utilizando nomes e logotipos idênticos ou muito semelhantes a grandes marcas, como Americanas.com ou Mercado Livre. Depois de realizado o pagamento, normalmente em boleto ou débito em conta, é muito difícil identificar os responsáveis e recuperar o dinheiro. Assim, a Proteste recomenda que os consumidores realizem compras apenas no site oficial da loja, jamais pelo link informado no anúncio. Também é importante pesquisar o histórico das reclamações de outros consumidores pela internet.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.