Grupo de Margarida e de Betão vence eleição no diretório do PT

Por Paulo Cesar Magella

09/09/2019 às 18h56 - Atualizada 09/09/2019 às 18h56

Com 592 votos, o candidato Juanito Vieira foi eleito presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, numa eleição em que teve o apoio da deputada Margarida Salomão, do deputado Roberto Cupolillo (Betão) e também do ex-deputado Gabriel dos Santos Rocha (Biel). Pelo número de votos, o grupo também fez maioria expressiva na Executiva e vai ocupar oito das 12 cadeiras. O segundo lugar, com 259 votos, foi Lucas Kassab, apoiado pelo vereador Wanderson Castelar, enquanto Robson Marques, do grupo sindical, com apoio do sociólogo Martvs das Chagas, obteve 105 votos.

Novo comando vai discutir a estratégia de campanha

À nova direção caberá a missão de encaminhar as discussões em torno da eleição municipal do ano que vem. A candidatura majoritária deve ser a da deputada Margarida Salomão, mas Betão também é um nome a ser considerado, dependendo dos entendimentos, afinal, os dois marcharam juntos repetindo a mesma composição que tinha vencido com Renê Matos no último pleito interno. Outra discussão é a chapa de vereadores, que já tem os primeiros debates encaminhados.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também