Pestana não tem pressa para definir se aceita novo mandato de deputado

Por Paulo Cesar Magella

20/08/2019 às 11h31 - Atualizada 20/08/2019 às 14h44

O ex-deputado Marcus Pestana pode até voltar à Câmara Federal, mas não está muito entusiasmado com a ideia de ocupar a vaga deixada pelo deputado Bilac Pinto, convidado para ser secretário de Governo na gestão Romeu  Zema, após a saída do titular Custódio Mattos. “Vou pensar muito e decidir serenamente. Não é uma situação fácil. Redirecionei minha vida e estou muito bem na iniciativa privada. Vamos aguardar”, destacou. Pestana fixou residência em Brasília e, com a não renovação do mandato, recebeu vários convites do setor privado. Abrir mão, agora, para um mandato que pode durar quatro anos, ou quatro meses, é o que vai colocar na mesa para decidir.

Aposta de risco

Pessoas próximas de Pestana consideram que, ao assumir o mandato de deputado abrindo mão de um eventual emprego na iniciativa privada, ele estaria colocando sua nova carreira em risco, pois as apostas em Belo Horizonte é de uma gestão tiro curto de Bilac Pinto à frente da Secretaria de Governo. O modelo de gestão do partido Novo é diferente, não dando margem para articulações à moda antiga, embora republicana. A questão é saber se ele vai jogar esse jogo.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também