Biometria abaixo das expectativas em JF

Por Paulo Cesar Magella

08/08/2019 às 20h40 - Atualizada 08/08/2019 às 20h44

Convidado do programa Pequeno Expediente, da Rádio CBN Juiz de Fora, nesta quinta-feira (8), o juiz eleitoral Mauro Pitelli fez uma balanço sobre o recadastramento biométrico que vem sendo realizado na cidade. Segundo ele, apenas 32% dos 392.800 eleitores com domicílio eleitoral na cidade já compareceram ao cartório eleitoral para atualizar seus cadastros. “Quase 126 mil eleitores”, avaliou o juiz. Os votantes quem não se cadastrarem até o dia 21 de fevereiro de 2020 terão seus títulos cancelados.

Ainda com um grande número de eleitores sem o cadastro biométrico, o juiz Mauro Pitelli orientou aos juiz-foranos a fim de que não deixem a regularização para a última hora, evitando, assim, filas. Segundo ele, a partir da semana que vem, o atendimento, que hoje acontece no foro eleitoral e na Câmara, funcionará em horário especial e começará a partir das 10h. Até esta sexta-feira, os atendimentos serão realizados entre 12h e 18h.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também