Dilma empata com Marina no 2º turno, aponta MDA/CNT


Por Tribuna de Minas

09/09/2014 às 16h17

A pesquisa MDA, divulgada hoje (9) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT,  à frente de Marina Silva (PSB) no primeiro turno da corrida ao Palácio do Planalto. Dilma  está com 38,1% das intenções de voto e Marina, 33,5%. Em relação ao último levantamento, a diferença entre as duas caiu no primeiro turno: Dilma tinha 34,2%, e Marina, 28,2%. Já Aécio Neves, do PSDB, caiu na pesquisa e tem 14,7%. Anteriormente, o candidato alcançara 16%.

A pesquisa MDA apontou que o segundo turno da eleição presidencial está em empate técnico. A candidata do PSB à Presidência, num confronto de segundo turno contra Dilma, teria 45,5% das intenções de voto, contra 42,7% da presidente. No levantamento anterior, divulgado em 27 de agosto, Marina vencia Dilma por 43,7% a 37,8%. “Como o período da última avaliação foi de 15 dias, pode ser que o crescimento dela (Marina) tenha sido grande e agora o ritmo passe a cair. Só a próxima rodada poderá confirmar o desaceleramento ou não”, explica o diretor executivo da CNT, Bruno Batista.

PUBLICIDADE

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades da federação das cinco regiões entre os dias 5 e 7 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo BR-00574/2014.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.