Hospital Regional será tema de reunião

Por Paulo Cesar Magella

05/08/2019 às 19h00 - Atualizada 05/08/2019 às 17h07

O promotor  Rodrigo Ferreira Barros, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste, deve se encontrar, nesta terça-feira, com o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, para tratar do Hospital Regional, cujas obras estão paradas há anos. O Ministério Público quer saber em que pé estão as ações para retomada dos trabalhos. O governador Romeu Zema abriu edital para coleta de sugestões e já recebeu um expressivo elenco de adesões que podem se transformar em parcerias. Diante da crise econômica que afeta o Estado, ele tem acentuado que não tem meios de concluir as obras e, principalmente, administrar tais hospitais, cujo custo é considerado elevado. Por isso, a possibilidade de parcerias.

Já há interessados em dividir projeto

No último sábado, quando veio à cidade para uma congresso médico no Hospital Monte Sinai, o secretário Carlos Eduardo Amaral, em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, disse que está em estudo a melhor maneira de implementação do projeto dos hospitais regional e revelou que já existem vários interessados em fazer parcerias. O hospital também esteve na agenda do promotor Rodrigo Barros durante encontro com o novo superintendente regional de Saúde, Gilson Lopes Soares.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também