JF Imperadores faz 43 a 0 sobre o América Big Riders na UFJF

Cerca de 300 dos 600 torcedores que compraram ingresso foram ao Desafio Minas x Rio, marcado também pela baixa temperatura e chuva. Copa Ouro é o próximo passo


Por Bruno Kaehler

05/08/2019 às 14h49- Atualizada 05/08/2019 às 14h56

Atletas do JF Imperadores comemoram após vitória de 43 a 0 na UFJF (Foto: Divulgação)

De volta aos gramados diante do seu torcedor, o Juiz de Fora Imperadores obteve incontestável triunfo de 43 a 0 sobre o América Big Riders neste domingo (4), pelo Desafio Minas x Rio, no campo da UFJF. Com o controle do duelo, os donos da casa construíram o placar com três touchdowns (TDs) do running back (RB) #37 Rufino, além de um TD do também RB #45 Godinho, um TD do wide receiver (WR) #7 Franzone e outro do WR #13 Roux. Victor Franzone, que também atuou como kicker, ainda converteu cinco extra points que, somados a um safety, deram números finais ao encontro.

“O jogo foi importante e a vitória foi ótima, jogamos muito bem. Não demos espaço para sofrer durante a partida, que foi tranquila. Conseguimos neutralizar a equipe deles, treinamos para isso. Foi um evento para iniciarmos este semestre e buscar a Copa Ouro para Juiz de Fora”, destacou o presidente dos Imperadores, Marcos Antônio Nogueira, antecipando a próxima meta juiz-forana.

PUBLICIDADE

A Copa Ouro está inicialmente programada para começar em setembro, mas ainda não possui todos os participantes conhecidos, assim como a tabela.

Chuva e frio

De volta à UFJF no primeiro jogo realizado no local em todo o ano, o número de pessoas na arquibancada do campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) acabou menor do que o esperado. Apesar de a equipe ter vendido cerca de 600 ingressos para o duelo, a chuva e o frio na Federal, de temperatura entre 10 e 12 graus na tarde do domingo, fez com que aproximadamente 300 torcedores fossem acompanhar o retorno dos Imperadores.

“Foi um evento muito bacana. Estava muito frio, não pegamos essa temperatura nem quando treinávamos lá no ano passado, na época do Cruzeiro. Mas quem esteve lá foi muito bacana, conseguimos promover uma interação com sorteios, desafios até no meio do jogo, em que fizeram um chute de extra point do campo mesmo. O frio, intenso, que prejudicou a ida de todos que compraram ingresso”, explica Nogueira.

“Primeiro passo”

O evento também foi realizado com o objetivo de criar uma reserva financeira pensando na Copa Ouro e no pagamento da multa da BFA, no valor de R$ 5 mil, ainda da gestão anterior, em função da desistência da participação da primeira divisão nacional. A equipe segue atrás de patrocinadores para o projeto, diante das despesas que irão aumentar neste semestre. “Sobre os valores arrecadados, iremos contabilizar para ver se conseguimos guardar algo. Adianto que, com a grana do jogo, não conseguimos os R$ 5 mil para pagar a multa. Mas teremos algo no caixa para investir em algo e ter um retorno. Teremos jogos em setembro, pela Copa Ouro, então foi o primeiro passo de um novo capítulo da nossa história”, destaca o presidente Nogueira.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.