Beatriz Ferreira vai à final do boxe no Pan-Americano de Lima

Pugilista radicada em Juiz de Fora lutou semifinal na noite desta terça-feira (30) na categoria peso leve


Por Bruno Kaehler

31/07/2019 às 16h28

Bia comemora vitória sobre a americana na semifinal do Pan (Foto: Reprodução)

A baiana Beatriz Ferreira, radicada em Juiz de Fora, conquistou, no final da noite da última terça-feira (30), vaga para a final da categoria peso leve (até 60kg) dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Bia passou pela norte-americana Rashida Ellis na semifinal, rival que havia derrotado a brasileira na seletiva para o Pan.

O combate, equilibrado, durou três rounds, e o triunfo de Bia foi definido pelos árbitros no placar de 3 a 2, naturalmente muito comemorado pela atleta, filha do ex-pugilista e professor de boxe Sergipe, que também trabalha em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

A decisão está agendada para as 23h45 desta sexta-feira (2), e Bia terá pela frente a pugilista Daiana Sanchez, da Argentina. A americana Rashida Ellis, por sua vez, ficou com a medalha de bronze, visto que no boxe não há disputa pelo terceiro lugar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.