Bom Pastor é vice-campeão do Regional de Vôlei sub-15 feminino

Associação Acaraí, de Arantina, vence torneio da Zona da Mata e Vertentes disputado em Juiz de Fora. Próxima competição é no fim de agosto


Por Bruno Kaehler

29/07/2019 às 19h50

As três primeiras, Arantina (à esquerda), Escola do Vôlei (centro) e Clube Bom Pastor (Foto: Liga da Zona da Mata)

O Clube Bom Pastor (CBP) conquistou a medalha de prata no Campeonato Regional da Zona da Mata e Vertentes 2019 na categoria sub-15 feminino. O evento ocorreu no último sábado (27), no ginásio do representante juiz-forano, com título destinado à Associação Acaraí, de Arantina (MG). A Escola do Vôlei, de Conselheiro Lafaiete (MG), ficou com a terceira colocação, seguida pelo Vôlei & Cia., de Barbacena (MG).

O torneio foi disputado no sistema de pontos corridos, com enfrentamentos entre si em turno único. O CBP só não terminou na liderança pela derrota por 2 a 0 para a equipe de Arantina, invicta no torneio. Técnico das jovens atletas juiz-foranas, André Muzzi exaltou a oportunidade a apenas dois meses do início dos trabalhos com nova comissão técnica comandando a base do Bompas.

PUBLICIDADE

“O resultado era o esperado, as meninas reagiram muito bem e temos promessas interessantes que vimos jogando, porque é diferente de treinar. Optamos por participar do Regional em todas as categorias pela experiência aos atletas. Faz parte de uma avaliação que temos feito para o ano que vem e foi muito proveitoso, um torneio importante que reuniu equipes de bons trabalhos e que faz a região se fortalecer. Testamos as meninas e temos que elogiar o trabalho excepcional de Arantina”, analisa o treinador.

O projeto juiz-forano envolve a participação, a partir de 2019, nos estaduais. Antes disso, os times sub-16 masculino e sub-18 feminino podem disputar a Copa Paraná, em Curitiba (PR), uma das competições de base mais importantes do mundo no vôlei, marcada para a última semana de outubro. No Regional, o próximo torneio será o sub-18 feminino, nos dias 24 e 25 de agosto, marcado para ocorrer em São João del-Rei (MG).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.