Tupi sub-20 vence jogo-treino por 2 a 1

Galinho vira sobre o F.C.A. com gols de Neném e Patrick no Salles Oliveira, em Santa Terezinha


Por Bruno Kaehler

25/07/2019 às 20h31

No trabalho de intertemporada a uma semana do retorno ao Campeonato Mineiro sub-20, o Tupi bateu o F.C.A., time amador do São Pedro, por 2 a 1, de virada, em jogo-treino no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha. Lucas abriu o placar para os visitantes, mas Neném e Patrick garantiram o triunfo alvinegro em partida com portões fechados aos torcedores.

O técnico Wesley Assis elogiou o nível da atividade e a performance dos seus comandados. “Tivemos uma parada grande, cinco semanas sem jogo é difícil, os meninos vinham em ritmo de competição. Trouxemos uma equipe para jogar contra que tem ex-atletas nossos, de qualidade, que exigiram da nossa equipe. Quem esteve aqui viu um jogo equilibrado no primeiro tempo, por mais que a gente teve mais volume e a bola, mas a equipe deles também criou situações. No segundo tempo, procuramos dar oportunidades para aqueles que não têm atuado muito, e o mais importante foi que todos mantiveram o mesmo padrão e intensidade. O placar é o que menos importa, mas vencer é sempre importante para dar confiança. O saldo foi muito positivo hoje”, analisou.

PUBLICIDADE
Atacante Neném foi o autor do primeiro gol carijó, no fim da etapa inicial (Foto: Fernando Priamo)

Formações

O Tupi iniciou a partida com Davyd; Felipe, Pedro Romano, Octávio e Arthur; João Marcos, Thales e Gabriel Tchó Tchó; Neném, Cazares e Pedro Lolote. Titulares da campanha do Mineiro, casos, por exemplo, do polivalente Cleitinho e do zagueiro Matheus Mega, foram poupados. Do lado da equipe amadora de São Pedro, a formação inicial do técnico Ronaldo Augusto teve Jean; Samuel Silva, Ricardo, Lucas e Erick; Maycon, Jaymes, Bolinha e João Victor; Matteus Soares e Gueguel.

O jogo

Equilibrado, o primeiro tempo foi marcado por três gols. O Tupi sub-20 chegou a sofrer um tento de falta, em chute cruzado, mas a arbitragem viu impedimento de jogador do F.C.A. que foi na direção da bola, logo no começo do embate. No entanto, o gol visitante veio pouco depois, na metade da primeira etapa, em cabeceio de Lucas após bola parada pela direita de ataque.

Afoito, o Tupi pouco finalizava, mesmo com a desvantagem, e gerou os pedidos do técnico Wesley Assis de posse de bola ofensiva e paciência. Na sequência de passes seguinte, aos 40, Lolote serviu Neném na saída do goleiro e o atacante, com o gol livre, empatou o jogo-treino.

Na volta do intervalo, o Tupi, completamente alterado na formação, manteve o controle do jogo, quase sem ser ameaçado defensivamente. A melhor chance carijó ocorreu aos 15 minutos, em chute de Yago de dentro da área para a defesa do goleiro adversário. No fim, a posse do Tupi foi premiada. Ao receber a bola dentro da área, o atacante Patrick driblou o goleiro e virou a partida para o Galinho, dando números finais ao duelo.

Futuro do Galinho

O Tupi sub-20 tem retorno certo aos campos de forma oficial no dia 2 de agosto, uma sexta-feira, quando recebe o América-TO no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pela 13ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria. A partida está programada para iniciar às 10h.

O conteúdo continua após o anúncio

Classificado para as quartas de final da competição com três rodadas de antecipação, o Galinho, quarto colocado com 26 pontos, busca, no mínimo, se manter no G-4 da competição para obter vantagem de realizar a partida de volta do mata-mata em casa, diante do torcedor alvinegro. O América-TO é o oitavo lugar, logo no limite das equipes que avançam às quartas. A equipe teófilo-otonense soma 15 pontos no Estadual sub-20.

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.