5ª Copa Zico tem quatro escolas campeãs diferentes

Escola Flamengo JF, CFZ JF (duas vezes), Furacão JF (duas vezes) e América Rio Pomba vencem evento que reuniu quase mil atletas do sub-6 ao sub-16


Por Bruno Kaehler

22/07/2019 às 21h29

Jovens da Escola Flamengo JF comemoram conquista no CFZ/JF (Foto: Maurício Pelegrineti)

A 5ª Copa Zico foi encerrada no domingo (21) com quatro escolas de futebol diferentes conquistando o título entre as mais de 60 equipes participantes em seis categorias, e um total de quase mil atletas. Levantaram o troféu no Centro de Futebol Zico JF (CFZ/JF) a Escola Flamengo JF, o CFZ JF, em duas faixas etárias, Furacão JF, também duas vezes, e o América Rio Pomba.

Entre os caçulas, do sub-6, o caneco ficou com a Escola Flamengo JF após bater os donos da casa na decisão por 2 a 1. O CFZ levou a melhor na categoria seguinte, a sub-8, com vitória na final sobre o Furacão Ipiranga por 3 a 1, e também no sub-16, com triunfo diante do Cesax Olímpico por 2 a 0.
Na categoria sub-10, o Furacão ASE JF levou a melhor na disputa pela medalha de ouro contra o Sport Club Juiz de Fora, com jogo terminado em 1 a 0. O Furacão JF, outro núcleo da mesma escola rubro-negra, ainda se sagrou campeão no sub-12 ao superar o CFZ JF por 3 a 1. Por fim, na categoria sub-14, o América Rio Pomba empatou com o Tupi no tempo normal da decisão, e levou o título nas cobranças de pênaltis, terminadas em 5 a 4.

PUBLICIDADE

Destaques e artilheiros

A organização também divulgou os destaques individuais e artilheiros de cada categoria. No sub-6, Rafael Alves (Flamengo JF) foi tanto o maior goleador, quanto o principal atleta do torneio. Na sub-8, os dois prêmios ficaram com João Ricardo (CFZ JF). Na sub-10, João Gabriel e Gabriel Sabino, do Sport, foram destaque e artilheiro, respectivamente.

O destaque sub-12 foi João Pedro Vieira (CFZ), com Luiz Guilherme (Furacão JF) na artilharia. No sub-14, o carijó João Guilherme foi o melhor atleta, com Willie Faria e Ryan Araújo, do América Rio Pomba, artilheiros. Por fim, no sub-16 o destaque ficou com Jader Barcelos (Cesax Olímpico), com Gabriel Araújo (CFZ) sendo o goleador máximo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.