Cafés com estilo para aplacar o frio

4 lugares para tomar bebidas à base de café, das clássicas às mais incrementadas


Por Fabiane Almeida, estagiária sob supervisão da editora Isabel Pequeno

19/07/2019 às 06h28

Nada melhor que uma bebida quente e uma boa comidinha para reunir os amigos nesses dias frios de inverno. Em Juiz de Fora, há vários espaços que valorizam a cultura do café e estão sempre trazendo novidades. Além do tradicional coado, há também opções veganas e outros combinados aos nossos doces favoritos. Sem falar nos cafés especiais à base de whisky e Amarula.

Pedra Bonita

(Foto: Pedra Bonita/Divulgação)

Se quer experimentar sabores bem caseiros com um toque de sofisticação, o Pedra Bonita apresenta uma diversidade de cafés artesanais quentes e gelados. O café é produzido em uma fazenda da família, em Pedra Bonita, na Zona da Mata mineira, e os grãos são moídos na hora. O cappuccino e o mocha ganham versões incrementadas. Com criatividade, os baristas combinam o amargo do café com ingredientes como leite Ninho, Nutella, paçoca, caramelo e até marshmallow de limão. Para acompanhar, os bolinhos da casa são a melhor pedida, com variedade de frutas, musses e recheios.

PUBLICIDADE

Avenida Rio Branco 2991, Centro
Instagram
Facebook
3083-0266

 

Crisálida Café

(Foto: Marcelo Viridiano)

Juiz de Fora também apresenta uma opção bacana para os veganos, em que as bebidas à base de café são feitas com leite de amendoim. O Crisálida Café oferece espresso, cappuccino, mocha, latte e affogato (café com sorvete). Para acompanhar, existem várias opções de tartelettes, cheesecakes, croissants, cookies e bolos, além de quiches e pão de queijo vegano. O cardápio tem ainda produtos para pessoas com intolerância a ovos, lactose e glúten.

Avenida Rio Branco 2.167, loja 107, Centro
Instagram

Mr. Pina

(Foto: Studio Leo Guimarães)

Para os apaixonados por Sonho de Valsa e Ouro Preto, vale experimentar as duas versões do cappuccino oferecidas no Mr. Pina. Outra opção é o expresso de doce de leite, mas para quem gosta mesmo de chocolate, existem bebidas à base de café com Ninho trufado e ganache de chocolate. Todas as receitas usam chocolate belga, e o café é de um blend exclusivo com 30% de café da Venezuela e 70% vindo do Sul de Minas Gerais, que resulta em um aroma de chocolate e frutas vermelhas. Além dos tradicionais bolos de laranja, banana e cenoura, o espaço está com cardápio novo que faz uma releitura da culinária mineira com toque europeu. Dois destaques são o “toasté” de queijo canastra com geleia de frutas vermelhas orgânicas, e o pão de queijo recheado com queijo e goiabada.

Shopping Independência, 1º piso
Shopping Jardim Norte, 1º piso
3026-5552
Instagram
Facebook
http://www.mrpinagourmet.com.br/

Relicário Brigaderia

(Foto: Olho de Peixe Fotografia)

Para aquecer neste inverno, o Relicário traz como novidade os cafés à base de bebidas alcoólicas. O irish coffee de brigadeiro é uma releitura do clássico irish coffee, que leva brigadeiro de leite Ninho, um shot de expresso italiano e whisky, finalizado com chantilly e raspas de café. A bebida fica bem acompanhada com folhado de frango. Outra opção é o Amarula Coffee, com chocolate belga, expresso italiano, Amarula e leite finalizado com chocolate belga salpicado. Esse café cai bem com tostex caprese. O espaço tem ainda uma carta especial de cafés coados, com diferentes métodos de preparo, que afetam o sabor dos cafés, inclusive quando se trata do mesmo grão. E para os verdadeiros amantes do café, o Clube do Café traz toda semana novos sabores de grãos exóticos vindos de diferentes produtores de Norte a Sul do Brasil.

O conteúdo continua após o anúncio

Rua São Mateus 35, São Mateus
3213-5469
Instagram
Facebook

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.