Univôlei vence a 4ª Copa Barbacena de Voleibol

Equipe feminina juiz-forana termina competição invicta após quatro partidas no fim de semana, com direito a MVP do torneio


Por Bruno Kaehler

15/07/2019 às 19h32- Atualizada 15/07/2019 às 20h05

Equipe da Univôlei campeã da Copa em Barbacena (Foto: Divulgação)

A equipe feminina do Univôlei conquistou, no último fim de semana, o título da 4ª Copa Barbacena de Voleibol. O evento foi disputado no sábado (13) e no domingo (14), no Ginásio Célia Mazoni, em Barbacena (MG), e foi marcado por 100% de aproveitamento do time juiz-forano, que ainda obteve a MVP (melhor jogadora) do torneio, a oposta Gabriela Silva.

A competição ainda registrou participação das equipes Athenas, Atlanta, Siderúrgica/SJDR, ESV, Aprendiz e MM Voleibol. O Univôlei realizou quatro partidas ao todo, com quatro triunfos. Os dois primeiros embates juiz-foranos, ambos pela fase de classificação, ocorreram contra Aprendiz e MM Voleibol, com triunfos de 2 sets a 0. Na semifinal, no domingo, a equipe local bateu as adversárias do Athenas, também de Juiz de Fora, por 2 sets a 1. O resultado foi o mesmo da decisão, contra o Atlanta.

PUBLICIDADE

Melhor jogadora do torneio pela segunda vez em duas participações, Gabriela Silva, 25 anos, vê o poder coletivo como o diferencial para o título. “A Univôlei foi campeã nas três vezes que participou e acho que a união que tivemos nesse final de semana foi crucial. Não treinamos juntas, mas cada uma se ajudou da maneira que pôde e, como o esporte é coletivo, foi o que fez a diferença, porque o nível das equipes estava parelho”, avalia Gabi, nascida em Andrelândia (MG), mas radicada desde criança em Juiz de Fora.

A Univôlei contou com as levantadoras Petty e Fernanda, as opostas Priscila, Tabata e Gabriela, as centrais Amanda, Marcela, Jussara e Jennifer, as pontas Fernanda Campos e Carol, além da líbero Josy.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.