Suspeito de tráfico pula do segundo andar e fratura tornozelo

Homem recebeu voz de prisão após dar entrada em hospital de São João Nepomuceno; comparsa também foi preso


Por Sandra Zanella

12/07/2019 às 18h11

Dando continuidade às ações de repressão à criminalidade no município de São João Nepomuceno, a Polícia Militar apreendeu drogas e deteve dois suspeitos, de 20 e 21 anos, por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (11). A manobra foi desencadeada cerca de 24 horas depois de dois homicídios serem registrados na cidade, situada a cerca de 65 quilômetros de Juiz de Fora.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe fazia patrulhamento pelo Bairro Santa Terezinha, quando recebeu denúncia de pessoas que não quiseram se identificar por medo de represálias. Elas disseram que dois homens estavam traficando em uma obra abandonada. Os militares seguiram até o local e encontraram o portão aberto. Um dos suspeitos foi abordado e flagrado com dinheiro trocado, mas o comparsa pulou do segundo andar e conseguiu escapar.

PUBLICIDADE

Logo depois, a PM recebeu informações de que o fugitivo havia dado entrada no Pronto Socorro com fratura no tornozelo direito. No trajeto realizado por ele durante a fuga os policiais encontraram 22 pedras de crack, 24 papelotes de cocaína e 12 buchas de maconha. Após ser medicado e ter a perna imobilizada, o homem foi liberado do hospital e recebeu voz de prisão em flagrante.

O primeiro suspeito a ser detido alegou que estava na obra para comprar drogas. No entanto, os militares fizeram buscas na casa dele e encontraram uma arma de fogo, uma munição e 19 frascos vazios utilizados no armazenamento da substância entorpecente conhecida como loló. Os materiais estavam escondidos embaixo de um colchão. A dupla foi levada para a delegacia da cidade.

Homicídios

Os dois assassinatos registrados em São João Nepomuceno na quarta-feira ocorreram em um intervalo de pouco mais de duas horas, ambos no Bairro Três Marias. Dois jovens, de 18 e 21 anos, foram mortos a tiros. Segundo a polícia, o mais velho deles era suspeito de ter matado a primeira vítima. Os casos elevaram para quatro o número de homicídios na cidade em menos de 15 dias.

A onda de violência teria como pano de fundo o tráfico de drogas. Pelo menos três dos casos estariam ligados a uma “guerra interna entre traficantes do Bairro Três Marias”, conforme informou a assessoria da Polícia Civil. Um dos episódios anteriores e que teria desencadeado a série de ações criminosas aconteceu no último dia 26 no Bairro Santa Rita, quando um adolescente, 14, morreu e outras três pessoas ficaram feridas. As vítimas teriam sido atingidas por engano por motociclistas que passaram atirando por uma via pública.

Os crimes são investigados pela Polícia Civil por meio de três inquéritos. A instituição informou já ter identificado os autores e realiza diligências para encontrá-los. A PM reforçou o policiamento no município, inclusive com apoio de uma viatura de Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.