Colégio Santa Catarina se mantém na liderança da Liga X

Terceira etapa do campeonato de xadrez escolar reuniu dezenas de jovens enxadristas. Confira os vencedores de cada categoria


Por Bruno Kaehler

09/07/2019 às 18h51

Enxadristas em ação na terceira etapa da Liga X (Foto: Divulgação)

O Colégio Santa Catarina segue na liderança isolada da Liga X, principal competição de xadrez escolar de Juiz de Fora e região. A instituição de ensino venceu a terceira etapa do evento, disputada no último sábado (6), no Colégio Apogeu, na unidade do shopping Jardim Norte. Ao somar 136,5 pontos, o colégio chegou aos 483 na classificação e se distanciou da E.M. Gabriel Gonçalves da Silva (252,5 pontos), segunda colocada.

Na disputa da terceira etapa, pela categoria sub-18, Yasmim de Souza (Colégio Apogeu) e Victor Pifano (E.E. Cel. Antônio Peçanha) foram os campeões no feminino e absoluto, respectivamente. Enquanto Victor lidera a classificação geral da faixa etária no absoluto, Núbia Lima (E.E. Hermenegildo Vilaça) é a primeira colocada no feminino. No sub-15, os vencedores do fim de semana foram Layla Pires (Col. Santa Catarina) e Rafael Müller (Col. Santa Catarina). Na classificação geral, Yasmin de Souza (Apogeu) e Matheus Mendes (Col. Santa Catarina) despontam na tabela.

PUBLICIDADE

No sub-13, vitórias de Manuela Cardoso (Cultura Viva) e Bernardo de Castro (Col. dos Jesuítas). No geral, Isabela Neves (Col. Santa Catarina) e Gabriel Leão (Jesuítas) lideram. Luiza Yuna Yoon (Col. Balão Vermelho Alicerce) e Henrique Loureiro (Col. Santa Catarina) venceram o sub-11 no sábado, categoria que tem Elisa Reis (Degraus) e Bernardo de Castro (Jesuítas) na liderança geral. Natália Corrêa (Col. Santa Catarina) e Lucas da Silva Eiter (Escola Democrática) foram os campeões da etapa no sub-9, de pontas ocupadas por Luiza Yuna e Gustavo Marques (Escola Democrática).

Por fim, o sub-7 registrou triunfos de Gabriela Ribeiro (Colégio Degraus) e Gabriel Nunes (Colégio Academia). A faixa etária tem Leonardo de Paula Camopy (Col. Metodista Granbery) e Isabela Toledo (Jesuítas) na liderança geral. Na categoria livre, Matheus Mendes (Col. Santa Catarina) foi o vencedor de disputa que possui Luiz Gonzaga de Sousa e Silva na primeira posição após três etapas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.