Ceilândia e Nativa vencem o Brasileiro de Fut7

Equipes do Distrito Federal são campeãs de nacional realizado no Centro de Futebol Zico/JF


Por Bruno Kaehler

24/06/2019 às 19h17

Equipe da Nativa posa com o troféu de campeã brasileira (Foto: CF7 Brasil/Divulgação)

O Distrito Federal dominou a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 no Centro de Futebol Zico/JF. O Ceilândia (DF), no masculino, e o Nativa FC (DF), entre as mulheres, levaram o título da competição realizada em Juiz de Fora entre a quinta-feira (20) e este domingo (23).

O equilíbrio caracterizou o torneio concorrido pelos homens, com empate na decisão em 5 a 5 entre o Ceilândia e os paulistas de Biritiba Mirim (SP), e troféu levantado após triunfo de 4 a 3 nos shoot outs, modalidade de desempate específica do futebol 7. Os gols do duelo foram marcados por Felipe Nascimento, Guilherme Augusto (2) e Rafael de Morais (2) para o Biritiba, vice-campeão, com hat trick (três gols) de Douglas Henrique e dois de Lucas Quaique para os candangos.

PUBLICIDADE

Já na participação feminina, pela primeira vez em Juiz de Fora, a medalha de ouro do Nativa veio no tempo normal em partida contra o Ômega (SP). As meninas da equipe campeã abriram 2 a 0, com tentos de Tatyana e Gilmara, viram as paulistas diminuírem – gol de Jéssica, mas suportaram a pressão e mantiveram vantagem mínima no contador para chegar ao caneco nacional no CFZ/JF.

Campanha local

Equipe juiz-forana confirmada pela organização do torneio, o São Bernardo acabou eliminado na primeira fase. Ao todo, o time local, atual campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, realizou três embates, com dois empates e uma derrota em uma soma de 2 pontos. Na estreia, sexta (21), o São Bernardo empatou com o Lagoa FC (RJ) em 2 a 2. A nova igualdade veio em seguida, 0 a 0, justamente contra as campeãs do Nativa. O resultado que selou a eliminação juiz-forana foi a derrota na terceira rodada, sábado (22), por 3 a 2 para o CFF-Bahia (BA).

No masculino, o Tupi foi o vice-líder do grupo com duas vitórias e uma derrota, na frente do Flamengo, campeão em 2018. O Carijó passou pelo Minas Boca (MG) nas quartas de final após 5 a 5 no tempo normal e 1 a 0 no shoot out, mas caiu na semi para o Biritiba Mirim, em duelo terminado em 4 a 3 para os paulistas.

Esta foi a segunda edição consecutiva do Brasileiro de Futebol 7 masculino em Juiz de Fora. Em 2018, o CFZ/JF também recebeu os confrontos, com exceção da competição no naipe feminino, estreante nesta temporada na estrutura localizada no bairro São Pedro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.