Ex-vereador entra com ação na Câmara

Por Paulo Cesar Magella

22/06/2019 às 08h00 - Atualizada 20/06/2019 às 10h24

Duas ações concomitantes, uma assinada pelo ex-vereador José Emanuel Esteves e outra pelo estudante de Direito Júlio César do Nascimento, foram protocoladas no Conselho de Ética da Câmara e na 22ª Promotoria Pública de Juiz de Fora denunciando o que se caracterizaria como nepotismo por parte do vereador André Mariano. Os dois litigantes argumentam que ele teria contratado um parente de terceiro grau. As partes argumentam que tal prática implica em graves punições, podendo chegar até mesmo à cassação do mandato.

André Mariano vai falar nos autos, mas refuta nepotismo

Orientado pelos seus advogados, o vereador André Mariano não comentou as ações, mas antecipou que, assim que for intimado, irá providenciar, junto com seus advogados, as respostas necessárias nas esferas jurídica, administrativa e política. “Não excluo, também, medidas criminais que objetivem a punição dos acusadores por eventuais ilícitos cometidos”. O vereador assinalou que jamais foi agente propulsor da “nefasta prática de nepotismo” e está disposto a apurar interesses políticos escusos por trás das acusações.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também