Juiz-foranos se destacam no Mineiro de Ginástica em Ouro Preto

Equipe da Academia de Comércio é a terceira melhor no pré-infantil e infantil de tumbling e duplo mini trampolim


Por Bruno Kaehler

04/06/2019 às 19h05

No topo do pódio Yasmin Fernandes, Maria Emilia Galdino, Alice Giovanoni e Maitê Cedrola (Foto: Divulgação)

As equipes pré-infantil (8 a 10 anos) e infantil (11 e 12 anos) da Academia de Comércio conquistaram, no último fim de semana, em Ouro Preto (MG), diversas vagas nos pódios no Campeonato Mineiro de Ginástica em provas de tumbling e duplo mini trampolim. Os resultados ainda renderam ao grupo a terceira colocação geral no torneio, atrás apenas das prefeituras de Ouro Preto, campeã, e de Contagem.

Pela equipe juiz-forana, Alice Giovanoni foi medalha de ouro no tumbling pré-infantil, com Maria Emília Galdino em terceiro e a equipe na primeira colocação representada pelas duas atletas, além de Yasmin Fernandes e Maitê Cedrola. No masculino, a prata ficou com Pedro França. Ainda nesta modalidade, mas no infantil, mais um pódio local, com Pedro Henrique Faria, João Gabriel Nogueira e Matheus Emem Tavares nas três primeiras colocações, respectivamente.

PUBLICIDADE
Pódio todo juiz-forano com Pedro Henrique Faria em primeiro, João Gabriel Nogueira, prata, e Matheus Emem Tavares (Foto: Divulgação)

No duplo mini trampolim, Pedro Henrique Faria também conquistou medalha de bronze no infantil, mesmo resultado da equipe formada por Ana Luiza Jacob, Sophia Glanszmann e Luisa Siqueira no pré-infantil. A equipe foi acompanhada pelo técnico Wanderson Zambelli, que segue os treinamentos para a disputa do Campeonato Brasileiro, que também será realizado em Ouro Preto, de 13 a 16 de junho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.