MDB pode até ter chapa única em convenção 

Por Paulo Cesar Magella

03/06/2019 às 20h00 - Atualizada 03/06/2019 às 17h48

Prevista como palco de eventual disputa pela presidência, a convenção estadual do MDB, prevista para o dia 29, pode se transformar numa eleição de chapa única. Isto, como destaca o matutino O Tempo, de Belo Horizonte. Estariam ocorrendo conversas entre o deputado Newton Cardoso Filho e o presidente da Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda, possíveis adversários no evento. Newton tem o respaldo dos deputados federais e estaduais, enquanto Julvan, por presidir a AMM, tem a simpatia das bases municipais. Ele, no entanto, não seria candidato à presidência, salvo se abrisse mão da prefeitura de Moema, para a qual foi eleito em 2016. Como já foi dito no Painel, o estatuto do partido impede que chefes de Executivo ocupem a direção da legenda.

Base local prefere esperar

O MDB de Juiz de Fora, como já foi adiantado aqui no Painel, só pretende se posicionar após a confirmação das candidaturas. Os dirigentes levam em conta da conciliação em chapa única. Daí, no seu entendimento, antecipar o voto, agora, pode ser um desgaste posterior.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também