Audiência vai discutir reconhecimento biométrico de autistas

Por Paulo Cesar Magella

27/05/2019 às 23h00 - Atualizada 28/05/2019 às 10h02

Antes de entrar em recesso do mês, a Câmara ainda faz duas audiências públicas nesta semana. Nesta terça-feira, a pedido do vereador Antônio Aguiar, os vereadores vão avaliar “o não cumprimento da Lei que Dispõe sobre a não obrigatoriedade das pessoas autistas ou com transtorno do Espectro Autista e que possuem a gratuidade do transporte coletivo urbano do município de serem identificados por meio de reconhecimento biométrico facial. São convidados os secretários de Governo e de Transporte e representantes do Departamento de Política para Pessoa Com Deficiência e Direitos Humanos, Cinturb e o presidente da Astransp.

Abrigo no Costa Carvalho também em pauta

A outra audiência está programada para esta quarta-feira. Atendendo requerimento do vereador Sargento Mello Casal, serão discutidos “os riscos para 1300 crianças que serão expostas à violência que acompanha a transferência do núcleo do cidadão de rua do centro da cidade para o Bairro Costa Carvalho”. Os moradores da região fizeram até uma manifestação pública questionando a medida. Os secretários de Governo e de Desenvolvimento Social, além do presidente e do superintendente da Amac, estão convocados. Na lista de convidados estão o prefeito Municipal, Comandante da 135ª Cia. de Polícia Militar, Comandante da 30ª Cia. de Polícia Militar, Juiz da Vara da Infância e Juventude, 23ª Promotoria de Justiça, Conselho Tutelar da Região Leste, SPMs dos Bairros Poço Rico, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Tereza, Escola Católica Comunidade Resgate, Escola Estadual Batista de Oliveira, Escola Uirandê.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também