Sucessão municipal já é discutida em BH e em Brasília

Por Paulo Cesar Magella

21/05/2019 às 23h00 - Atualizada 21/05/2019 às 18h57

As conversas em torno da sucessão municipal não se desenvolvem apenas na instância local. Em Brasília e Belo Horizonte, onde atuam os parlamentares, já há articulação. Dois deles, por exemplo, tiveram uma longa conversa há cerca de uma semana. Não definiram nada, mas o encontro foi suficiente para elaboração de algumas estratégias.

Vagas de vice ou de prefeito

Outra discussão em curso está dentro da Câmara Municipal. Vários vereadores estão mobilizados não na reeleição, mas na ascensão para uma chapa majoritária. Além de Luiz Octavio Coelho (Pardal) que tem discutido o assunto, outros vereadores também estão sendo analisados para compor a chapa de um dos possíveis candidatos. Isto implicaria, inclusive, em mudança de partido, embora para a eleição majoritária haja permissão para coligação.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também