Força-tarefa da dengue inicia visitas a 247 quarteirões

Ao todo, residências de 15 bairros de JF devem receber agentes de endemia até a próxima sexta-feira


Por Tribuna

06/05/2019 às 18h46- Atualizada 21/05/2019 às 20h57

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora deu continuidade nesta segunda-feira (6) à força-tarefa de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação visa minimizar a proliferação do mosquito e se estende até sábado (11) na cidade. Agentes de combate a endemias e fiscais de posturas irão vistoriar, simultaneamente e sempre pela manhã, residências de 247 quarteirões de 15 bairros da cidade (ver quadro). A ação se divide em duas etapas: inicialmente é feita a busca e a eliminação de focos do Aedes e, no dia seguinte à vistoria, agentes retornam aos locais para aplicar o inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), utilizado para controle do vetor.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde solicita o apoio dos moradores na abertura de suas casas, para que os profissionais, identificados com crachás, possam realizar o trabalho de tratamento. As denúncias de focos do mosquito podem ser feitas pelo telefone 199, o Disque Dengue, ou pelo aplicativo Colab.

Tópicos: dengue

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.