Muamba lança o primeiro de três singles gravados em SP

Quarteto vai continuar a aposta em lançamentos esporádicos


Por Júlio Black

07/05/2019 às 15h59- Atualizada 07/05/2019 às 17h12

Depois de lançar duas músicas em 2018, ano de seu retorno, Muamba divulga primeiro dos três singles gravados este ano em SP (Foto: Aluizio Barbosa/Divulgação)

Quando retomou suas atividades, em 2018, a banda Muamba lançou os singles “Vou desligar” e “Lady Laura”, versão para a música de Roberto Carlos, e saiu tocando sem parar por Juiz de Fora e região. Pois agora chegou a hora de o quarteto mostrar mais coisa nova, com o lançamento, na última sexta-feira, do single “Zói de mel”. A música é o primeiro de três singles que o grupo deve lançar nos próximos meses, e que foram gravados em março no Estúdio Cayres, em São Paulo, com produção de Tadeu Patolla.

“Sempre tivemos vontade de trabalhar com o Patolla e chegamos a ter um contato com ele na época do primeiro álbum (1997), mas não foi possível. O Tadeu é um cara que conhece muito o processo de produção, entende como trabalhamos; é um mestre igual ao Liminha”, elogia o vocalista Eminho, que integra o Muamba com Xerem (guitarra), Grillo (baixo) e Lucas (bateria). “Outra pessoa importante é o Adrian Philippe (Pipo, ex-empresário da banda), que hoje mora em Miami, mas dá uma orientação legal para a gente com o Marcelo Nader. Foi quem conseguiu que a gente tocasse, na época, nos programas do Jô Soares, Angélica, Serginho Groisman, no Brazilian Day em Nova York.”

PUBLICIDADE

Quanto aos próximos singles, Eminho adianta que não há data exata para serem lançados. A ideia, a princípio, é esperar a reação do público a “Zói de mel” para saber o momento mais apropriado para a nova música de trabalho. Quanto aos títulos das canções, ele guarda os nomes em segredo. “Pode ser que a gente repita o esquema de divulgação de ‘Zói de mel’, em que fizemos uma promoção para ver quem adivinharia o nome, dando apenas algumas pistas”, explica.

Independentemente do “quando”, a certeza entre os integrantes do Muamba é que, por enquanto, o quarteto vai continuar a aposta nos lançamentos esporádicos. “Além dos próximos singles, temos três ou quatro músicas prontas para serem produzidas. Pensamos em continuar trabalhando no esquema de singles; um álbum pode ser um plano para o futuro, mas não para o momento”, afirma.

Sobre o retorno, há cerca de um ano, Eminho considera que a banda tem um saldo positivo, principalmente por conta da evolução no período. Depois de uma série de shows na região, a Muamba tocou em São Paulo durante as gravações dos singles. “As pessoas voltaram a se interessar pelo que estamos fazendo, estão atentas até por conta dessa questão de internet, redes sociais, plataformas de streaming. Avançamos bastante de um ano para cá, acredito que estamos no caminho certo.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.