JF Imperadores perde para Gladiadores e deixa o Mineiro

Juiz-foranos são derrotados por 21 a 14 nos playoffs. Presidente da equipe reitera retorno competitivo aos gramados e mira Copa Ouro


Por Bruno Kaehler

22/04/2019 às 17h28- Atualizada 22/04/2019 às 21h02

O Juiz de Fora Imperadores deu adeus ao Campeonato Mineiro no domingo (21) ao ser novamente derrotado pelo Pouso Alegre Gladiadores em duelo da semifinal da competição realizado no campo da Univás, em Pouso Alegre (MG). A equipe juiz-forana foi eliminada do torneio com revés de 21 a 14. Na primeira fase do Estadual os dois times também se encontraram, com triunfo dos Gladiadores em placar ainda mais apertado, de 21 a 18.

Os visitantes pontuaram no duelo com um touchdown do running back Bruno Godinho #45 e outro do wide receiver Victor Franzone #7, que também como kicker anotou duas conversões de extra point. Segundo o presidente do JF Imperadores, Marcos Nogueira, o time pressionou até o fim da partida em busca do empate em duelo com o norte-americano KC Frost, ex-JF Imperadores, que fez a diferença na equipe adversária.

PUBLICIDADE

“O jogo foi muito bom. Até os últimos minutos pressionamos duas vezes a equipe adversária perto de fazer o touchdown. Eles começaram ganhando, abriram uma distância de 13 a 0, e conseguimos fazer touchdown e ponto extra. Depois eles fizeram 21 a 7 e chegamos a 14. Faltava somente um touchdown e a conversão de extra point, o que não conseguimos, mas até os últimos segundos pressionamos bastante. A outra equipe novamente foi marcada pela habilidade do KC Frost, que conseguiu fazer eles chegarem às pontuações com um talento absurdo. Quebra tackles muito facilmente e tem lançamentos diferenciados. O americano fez muita diferença”, analisou Nogueira.

Sequência

O diretor fez um balanço positivo da experiência e projetou sequência de retomada com a Copa Ouro, em setembro. “No Mineiro pegamos equipes fortes. Enfrentamos o Pouso Alegre duas vezes e em todos os jogos batemos de frente com os adversários. Infelizmente não foi o resultado que a gente queria. O que eu esperava, como membro da diretoria, era que a gente desse o primeiro passo para voltar e isso foi muito bem feito. Mostramos aos times de Minas Gerais e para Juiz de Fora que ainda estamos jogando, correndo e batalhando para melhorar a cada dia. Isso é o que importa agora. E no segundo semestre temos a Copa Ouro e, até lá, esperamos fazer um ou dois amistosos para poder manter a equipe ativa dentro do nosso planejamento”, conta.

Desde o rompimento da parceria com o Cruzeiro na última temporada e a suspensão de competições da BFA até 2020, o projeto local de FA se reestrutura. E a resposta da cidade tem agradado Nogueira. “Participar de um campeonato após os problemas passados foi muito importante para a gente. Recebemos muitos novatos, é uma equipe totalmente reestruturada, desde a parte dos atletas, da técnica e diretoria. Tudo totalmente renovado e isso tem que ser valorizado. Estamos voltando a mostrar para Minas Gerais que o JF Imperadores está aqui.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.