Após eliminação na Copa do Brasil, Botafogo demite Zé Ricardo

Técnico deixa o comando alvinegro após oito meses de trabalho e 41 partidas


Por Bruno Kaehler

12/04/2019 às 12h13

O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira (12), que Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe. A demissão ocorre após a derrota por 2 a 1 para o Juventude na noite da quinta (11), que eliminou o Alvinegro da Copa do Brasil, ainda na terceira fase da competição nacional. O Glorioso confirmou a saída do profissional por meio de nota oficial publicada no site do clube.

“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico José Ricardo Mannarino não seguirá à frente do comando técnico da equipe de futebol profissional. O Clube agradece ao treinador pelo trabalho, dedicação, e por todo o profissionalismo empenhado”, comunicou o Glorioso.

PUBLICIDADE
Após treinar Flamengo e Vasco, Zé Ricardo também deixa o Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

No comando do Botafogo, Zé Ricardo acumulou 41 partidas com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas – um aproveitamento de 55,2% em oito meses de trabalhos. O auxiliar, Cleber dos Santos, também foi desligado. Precocemente eliminado também do Campeonato Carioca, o Alvinegro só volta a campo em partidas oficiais pelo Campeonato Brasileiro, no dia 27 de abril, contra o São Paulo no Morumbi.

Há, ainda, a continuidade da participação da equipe na Sul-Americana, com partidas em maio, sem adversário definido, pela segunda fase da copa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.