Deputado apoia pacotes anticrimes

Por Paulo Cesar Magella

11/04/2019 às 14h26 - Atualizada 11/04/2019 às 14h26

 

Membro da Comissão Especial que analisa na Câmara o pacote anticrimes elaborado pelo ministro Sérgio Moro, o deputado Lafayette Andrada (PRB) considerou que é possível conciliar a proposta da atual gestão com a que foi apresentada pelo então ministro da Justiça, Alexandre Morais – durante o Governo Temer -, uma vez que ambas têm o mesmo objetivo: combater a violência e, especialmente, enfrentar o crime organizado. Em entrevista à Rádio CBN, durante o programa Pequeno Expediente, o parlamentar destaca que a Justiça brasileira é morosa, sobretudo por não separar os delitos de menor porte dos crimes de grande extensão. “O processo penal é o mesmo, o que gera uma dispersão de energia desnecessária. Devemos nos focar, principalmente, nos grandes casos”, destacou.

PUBLICIDADE

Depois da Previdência

Para o deputado Lafayette Andrada, atacar o bolso dos traficantes é a forma mais eficiente de desidratar as quadrilhas e reduzir o seu poder. Por isso, ele apoia a proposta de absorção dos bens dos bandidos já na primeira etapa do julgamento, sem necessidade do completo trânsito em julgado. O deputado acredita, porém, que o pacote anticrime só deve entrar na pauta de votação depois de o Congresso ter aprovado a Reforma da Previdência.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também