JF Imperadores perde para Betim Bulldogs, mas avança no Mineiro

Força de tabela assegura juiz-foranos nas semifinais desta etapa do Estadual. Adversário sai no próximo domingo


Por Bruno Kaehler

01/04/2019 às 20h36- Atualizada 01/04/2019 às 21h02

JF Imperadores retorna, aos poucos, para competições oficiais (Foto: Agência Minas Esportes)

No domingo (31), o JF Imperadores sofreu novo revés pela primeira fase do Campeonato Mineiro, mas avançou à semifinal da primeira parte da competição. Em partida realizada no Estádio do Vera Cruz, em Betim (MG), os juiz-foranos foram derrotados por 16 a 6 para os donos da casa, o Betim Bulldogs, que mantiveram 100% de aproveitamento após duas rodadas.

O resultado mantém o Império sem ponto somado após dois jogos, mesma pontuação de Ipatinga Tigres e Nova Serrana Forgeds, que realizam a última partida desta fase do torneio, domingo (7). No entanto, o primeiro critério de desempate – a força de tabela – assegura a quarta posição do JF Imperadores.

PUBLICIDADE

A força de tabela é um cálculo baseado nos adversários das equipes empatadas na pontuação, já que cada uma das cinco participantes realiza apenas dois jogos na primeira fase, não enfrentando todos os concorrentes. Como o JF Imperadores foi derrotado para os dois times com melhores campanhas, Pouso Alegre Gladiadores e Betim Bulldogs, não pode ficar atrás do time derrotado na partida restante do torneio, entre Tigres e Forgeds.

O adversário na semifinal da primeira parte do Campeonato Mineiro – a segunda envolverá Galo e América – depende do jogo de domingo. Como Gladiadores e Bulldogs estão empatados com 6 pontos cada, a força de tabela também irá influenciar na liderança. A primeira colocação fica com Pouso Alegre se Nova Serrana vencer o Ipatinga Tigres. O resultado oposto dá a liderança aos betinenses.

Renascimento

De olho nos playoffs, o presidente do JF Imperadores avaliou o retorno da equipe em competições oficiais até aqui. “Queria destacar a capacidade de reestruturação que a equipe teve. Estamos tendo que renascer pelos problemas que tivemos. A equipe voltou em um Campeonato Mineiro, contra as equipes mais fortes, e nenhum jogo foi fácil. Nas duas partidas os quarterbacks deles foram os destaques. Principalmente o KC Frost, nos Gladiadores. E o Betim taticamente foi bem treinado. Nossa equipe vem em uma crescente e os atletas vêm comprando nossa ideia. Temos mais o que estudar agora, independente do adversário, para a semifinal. E quem sabe a gente não chega na final ou até no Minas Bowl? Queríamos ter vencido esses jogos, mas precisamos valorizar cada passo. Que a gente continue andando.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.