Juiz-forano defende Minas Gerais no Brasileiro de Seleções sub-17

Gabriel Spinelli, 15 anos, é aprovado em seletiva e participa da competição em Saquarema (RJ)


Por Bruno Kaehler

27/03/2019 às 16h34

Seleção Mineira de Voleibol sub-17, com Gabriel Spinelli, o quinto da esquerda para a direita (Foto: Divulgação)

O juiz-forano Gabriel Spinelli, 15 anos, foi aprovado em seletiva e integra, nesta semana, a Seleção Mineira de Voleibol sub-17 na disputa da divisão especial – a principal da categoria – do Campeonato Brasileiro de Seleções no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Saquarema (RJ). O jovem foi escolhido mesmo após ter sofrido entorse no tornozelo, lesão da qual se recupera.

Gabriel Spinelli com a camisa da Seleção Mineira (Foto: Divulgação)

O ponteiro de 1,97m formado nas divisões de base do Clube Bom Pastor/JF Vôlei já estreou, inclusive, com vitória sobre Santa Catarina por 3 sets a 1 (17/25, 25/19, 25/22 e 25/19) na manhã desta quarta-feira (27).

PUBLICIDADE

Nesta partida, ele foi utilizado como oposto no primeiro set. Ele volta a quadra ainda nesta quarta, no final do dia, com duelo diante do Paraná, que perdeu o primeiro compromisso para o Rio Grande do Sul. Ainda participam da competição equipes representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Pernambuco.

Apesar da idade, Spinelli chegou a ser relacionado, nesta temporada, pelo técnico Marcos Henrique em partidas da Superliga B do JF Vôlei.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.