Tupi estreia no Mineiro sub-20 contra o América em 14 de abril

Galo confirma participação com elenco comandado pelo técnico Wesley Assis. Duelo com o Coelho no Estádio Municipal


Por Bruno Kaehler

26/03/2019 às 20h10

A estreia do Tupi sub-20 no Campeonato Mineiro da categoria irá ocorrer no dia 14 de abril, às 10h contra o América, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A tabela da competição (ver quadro) foi divulgada nessa semana pela Federação Mineira de Futebol (FMF). À Tribuna, a assessoria carijó confirmou participação do clube na competição.

PUBLICIDADE

Até o momento, a incerteza da disputa pairava em Santa Terezinha. Isto porque o empresário André Luiz e o técnico Beto seriam os responsáveis pela condução da equipe de base quando houve a divulgação da participação, mas foram para o time profissional carijó. A peneira inicialmente promovida pelo clube foi adiada, e não se sabe se ainda será realizada.

Ainda assim, a parceria com o Figueirense, de São João del-Rei foi assegurada pelo clube, com a utilização de 15 jogadores que disputaram a Copa Alterosa do ano passado. Outros 15 atletas de Juiz de Fora completam o elenco, com o retorno de Wesley Assis no comando técnico.

O Mineiro sub-20 terá a participação de 16 equipes, com a primeira fase, classificatória, realizada em confrontos entre si em turno único. Os oito melhores avançam às quartas de final. O mata-mata, até a decisão, é disputado em duas partidas.

Reapresentação adiada

O Tupi confirmou no final da tarde desta terça (26) o adiamento da reapresentação do elenco profissional para o dia 1º de abril. A retomada dos trabalhos, que agora visam à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro com exclusividade, estava inicialmente programada para esta quarta (27). O motivo do adiamento não foi informado. A diretoria ainda trabalha a possibilidade de convocar entrevista para posicionamento sobre o rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.