Ex-VP de Futebol do Tupi, Cloves Santos confirma intenção de candidatura à presidência

Após Juninho reafirmar que irá encabeçar chapa no pleito em outubro, Cloves divulga mesmo objetivo om apoio de movimento de torcedores em oposição


Por Bruno Kaehler

19/03/2019 às 20h42

Cloves Santos deseja voltar ao Tupi e deve encabeçar chapa de oposição (Foto: Leonardo Costa)

O ex-vice-presidente de Futebol do Tupi, Cloves Santos, deverá se candidatar a presidente do clube no pleito marcado para outubro. A intenção foi confirmada nesta terça-feira à Tribuna, em semana pós-rebaixamento carijó ao Módulo II do Mineiro e um dia depois de o atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Juninho, reafirmar o projeto de voltar a presidir a agremiação juiz-forana.

Cloves Santos deixou o cargo de VP de Futebol do Galo em 2016, após ter formatado elenco, no ano anterior, que conquistou acesso à Série B do Brasileiro. À época, o diretor teria saído sobretudo por divergências com a presidente Myrian Fortuna, a quem entregou o futebol na temporada, assumido, depois, pelo profissional Gustavo Mendes.

PUBLICIDADE

Cloves possui o apoio do movimento SOS Tupi, criado por grupos de torcedores carijós, entre associados e alvinegros de arquibancada. Confira o posicionamento de Cloves recebido pelo jornal.

“Gostaria de comunicar a todos que irei disputar a candidatura nas Eleições do Tupi Foot Ball Club neste ano! O primeiro ato, caso eleito, será a criação do Conselho Gestor, para que os verdadeiros carijós possam montar um grupo de ação em conjunto para retirar o Tupi da atual situação. Ou seja, teremos verdadeiros torcedores do Tupi participando ativamente da gestão, sendo que as principais decisões serão tomadas em conjunto. Aplicar o Portal da Transparência também será uma das minhas medidas, divulgando situações relacionadas a entrada de verbas de patrocínios, pagamento de folha salarial etc. O Conselho Gestor que irá tomar todas as medidas, com isso, a figura do presidente será menos importante, pois as decisões serão tomadas em conjunto, em prol do Tupi Foot Ball Club. Faz parte também da minha projeção fazer com que aqueles sócios torcedores, após um ano de participação, tenham direito a voto, aumentando a democracia no clube.”

Tópicos: futebol / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.