Jardim Suspenso do Museu Mariano Procópio reabre a visitação

Espaço passou por processo de revitalização, jardinagem e instalação de quatro bancos


Por Júlio Black

08/03/2019 às 17h00- Atualizada 08/03/2019 às 17h44

Chafariz do Jardim Suspenso já pode ser apreciado pelo público, mas ainda falta a reativação da parte hidráulica (Foto: Fernando Priamo)

Algumas áreas do Museu Mariano Procópio continuam fechadas ao público aguardando o término das reformas, como é o caso da Villa Ferreira Lage, prédio principal da instituição, mas aos poucos outras áreas voltam a integrar o circuito de visitação. É o caso do Jardim Suspenso, que passou por processo de revitalização, jardinagem e instalação de quatro bancos e foi reaberto na quinta-feira (7). O principal destaque vai para a reinstalação do chafariz que pertencia à Escola Agrícola União e Indústria, fundada em 1869 por Mariano Procópio e remontada pela equipe técnica e operacional da Fundação Museu Mariano Procópio, com a colaboração da Empav (Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização).

Mais para frente, é esperada a reativação da parte hidráulica do chafariz, produzido pela empresa francesa Val d’Osne, também responsável pelo repuxo de “Tritão”, localizado em frente à entrada da Villa Ferreira Lage.

PUBLICIDADE
chafariz-3chafarizchafariz-2chafariz-4chafariz-5chafariz-1chafariz-6
<
>
Foto: Fernando Priamo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.