Após ‘sacrificar carnaval’, JF Vôlei busca primeira vitória em casa na Superliga B

Pela última rodada da fase de classificação, locais recebem a UPIS Brasília neste sábado (9), às 18h, no ginásio da Faefid, na UFJF


Por Bruno Kaehler

08/03/2019 às 16h52

JF Vôlei quer ginásio da UFJF lotado para o jogo deste sábado (Foto: Fernando Priamo)

A classificação às quartas de final já está assegurada, mas a atuação em Juiz de Fora é motivação para o JF Vôlei neste sábado (9). Às 18h, no Ginásio da UFJF, diante da UPIS Brasília, a equipe local tem a oportunidade de concretizar a primeira vitória na Superliga B diante de sua torcida antes de encarar o mata-mata da competição com o objetivo de retornar à elite do voleibol nacional.

O duelo é válido pela última rodada da fase de classificação, em que todos os oito participantes avançam à etapa seguinte. Para se manter na quinta colocação, o JF Vôlei, detentor de 7 pontos na tabela, mira triunfo sobre o time vice-lanterna, UPIS. O São José Vôlei, sexto com 6 pontos, ainda pode ultrapassar o time do técnico Marcos Henrique se vencer o Anápolis fora de casa.

PUBLICIDADE

Para que a confiança aumente em quadra e nas arquibancadas, o ponteiro Pedro, ao lado dos companheiros, abdicaram da folia do carnaval, focados no crescimento neste momento decisivo da competição. “É um jogo importante demais. Estamos com muita vontade de ganhar. A preparação tem sido muito boa, sacrificamos nosso carnaval em nome do bom desempenho nesse jogo e vamos para cima já pensando nas quartas e no nosso sonhado acesso”, relata o atleta.

A tendência é que o JF Vôlei entre em quadra com o levantador Tarik, o ponteiro Wilham improvisado como oposto (com a lesão de Kerber), os centrais Symon e Lucão, os pontas Pedro e Thiago, e o líbero Athos. Além de alegrar a torcida juiz-forana, Pedro lembra que há motivação estatística no triunfo.

“Queremos terminar essa fase com vitória. A primeira em casa. Fechar com três vitórias em sete jogos, o que é um número razoável. Se ganharmos por 3 sets a 0 ficamos com mais sets ganhos do que perdidos. É um jogo que, talvez não tenha uma influência direta na tabela, mas que vai nos preparar para as quartas de final e nos dar confiança em caso de vitória”, analisa.

Os ingressos para o jogo são vendidos em valor promocional, somente de forma antecipada, a R$ 10 na Bela Padoca (Rua Sampaio, 371, Granbery) e na Cirúrgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, São Mateus), em horário comercial. Na hora do duelo, na bilheteria do Ginásio da UFJF, o preço sobe para R$ 20.

O regulamento

Após os jogos entre as oito equipes participantes em turno único, todas avançam para as quartas de final, com os jogos definidos em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º e assim sucessivamente). As quartas e as semifinais serão disputadas em série melhor de três partidas. Logo, o JF Vôlei já sabe que irá realizar a primeira das três partidas em casa, no próximo sábado (16), com as duas restantes na casa do adversário. Os dois primeiros colocados garantem acesso à elite do voleibol brasileiro na temporada 2019/2020.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.