JF Vôlei bate o Apav em Canoas por 3 a 0

Juiz-foranos conquistam segunda vitória na Superliga B e mantêm quinta posição na tabela


Por Bruno Kaehler

27/02/2019 às 21h02- Atualizada 27/02/2019 às 21h13

O JF Vôlei conquistou, na noite desta quarta-feira (27), a segunda vitória na fase classificatória da Superliga B. O time juiz-forano bateu o Apav Vôlei, em Canoas (RS), no Ginásio Poliesportivo La Salle, por 3 sets a 0 (15/25, 25/27 e 19/25) e manteve a quinta colocação na tabela, agora com 7 pontos somados a uma rodada do mata-mata. O Apav, em contrapartida, amarga a última posição sem ter somado ponto. Entre os destaques do duelo esteve o ponteiro Wilham, que atuou na saída de rede, improvisado na vaga do oposto Willian Kerber, lesionado.

“Foi um jogo muito bom, entramos e colocamos nosso ritmo. Sacamos e atacamos bem e não tivemos tantos erros como nos últimos jogos e conseguimos sair com a vitória, graças a Deus. Nossa equipe é muito qualificada, se um machucar, vai entrar outro da reserva e ajudar”, relatou o atacante ao Canal Vôlei Brasil. A equipe juiz-forana volta a quadra apenas no dia 9 de março, quando recebe o Upis Brasília no Ginásio da UFJF.

PUBLICIDADE

Equilíbrio só no segundo set

Escalado com o levantador Tarik, o ponteiro improvisado como oposto Wilham, os centrais Symon e Lucão, os pontas Pedro e Thiago, e o líbero Athos, o JF Vôlei iniciou a partida sem dar chances ao adversário, com efetividade nas viradas de bola em meio aos erros gaúchos. Com vantagem de seis pontos (2/8) nas primeiras movimentações, a tranquilidade foi arma juiz-forana para manter ritmo e fechar o parcial em 15/25.

Mesmo com ace de Symon, diagonal de Pedro e pontos de Wilham e Thiago, o atacante adversário, Rodrigo, comandou os mandantes da saída de rede e foi um dos principais responsáveis por equilibrar o duelo no segundo set. O placar chegou ao máximo de três pontos de vantagem para os juiz-foranos (12/15) quando houve tempo técnico. A parada ajudou os donos da casa, que chegaram a empatar a partida (15/15) e, na reta final, passar após erro de Thiago (20/19). O JF Vôlei, porém, voltou ao comando após erro de saque rival e ataque de Tarik, de segunda (20/21). O levantador juiz-forano protagonizou o ponto mais dramático no parcial. Para manter a bola em jogo após contra-ataque mandante, Pedro e Tarik foram ao limite da quadra, nas publicidades, de carrinho, e o levantador acertou a bola com o pé para o meio da quadra. Na sequência, Wilham pontuou para o JF Vôlei (24/25). O próprio Wilham fechou o set em 25/27 com bloqueio.

Tranquilidade de volta

O set seguinte começou com o Apav Vôlei na liderança após dois pontos de bloqueio e erros na construção de ataque do JF Vôlei. Os donos logo abriram vantagem de três pontos (5/2). A recuperação visitante, no entanto, não demorou. Com pontos de saque de Lucão e Tarik, e block de Wilham, os juiz-foranos viraram o set (9/10). O serviço flutuante de Thiago também causou problemas para Canoas, e a vantagem aumentou para 11/18. Foi momento, então, de o JF Vôlei manter a consistência ofensiva para fechar o jogo com vitória no set por 19/25.

A partida teve a presença do torcedor do JF Vôlei, Reinaldo Marques, tio do ponteiro Thiago, que saiu de Belo Horizonte para acompanhar o time no Sul do país.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.