Evaristo esboça Tupi com reforços para jogo com o Patrocinense

Lateral Lucas Sampaio e meia Diego Sales treinam entre os titulares, mas aguardam regularização. Ingressos já estão à venda


Por Bruno Kaehler

21/02/2019 às 19h22- Atualizada 21/02/2019 às 19h26

Diego Sales treinou de colete entre os titulares dois dias após chegada (Foto: Marcelo Ribeiro)

Trazidos nesta semana para Juiz de Fora, o lateral-esquerdo Lucas Sampaio e o meia Diego Sales já participaram de coletivo com os novos companheiros entre os titulares na tarde desta quinta-feira (21), no Salles Oliveira, em Santa Terezinha. Após a atividade que prepara o Galo para o duelo deste sábado (23), contra o Patrocinense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, a dupla ainda conversou com a imprensa e destacou a recepção e a qualidade do elenco, mesmo em situação alarmante no Estadual.

“A adaptação está boa. Até comentei que não era para estarmos nessa situação. Todos formam uma família, o ambiente é muito bom, mas não adianta só isso. Precisamos dos resultados. Estou treinando firme para tentar ajudar o Tupi a sair dessa situação”, relata Diego Sales, que pediu a rescisão do contrato com o América-RJ. “Fui o primeiro jogador a ser contratado pelo América para a Seletiva, joguei três jogos como titular, de duas vitórias e um empate. Por opção do treinador eu saí, não estava satisfeito com alguma coisa e eu respeito. Aí pedi para sair e optei por vir […] porque sei do desafio, o time é muito bom. Muitas pessoas não estão levando fé, mas nós no dia a dia sabemos que podemos sair dessa situação”, relata o atleta que revelou ter recebido outras propostas.

PUBLICIDADE
Lucas Sampaio, (com a bola), e Leandro Brasília podem reforçar o Tupi contra o Patrocinense (Foto: Marcelo Ribeiro)

Tanto Diego Sales quanto Lucas Sampaio ainda não foram regularizados na CBF. Enquanto o meia afirmou ter características de armador, o lateral, ansioso pelo registro no BID, adiantou ao torcedor que tem como principal característica a marcação. “Gosto de passe na grama e quando chego no fundo não tem que pensar, tem que fazer cruzamentos”, conta.

A dupla recém-contratada atuou durante toda a atividade. Segundo o técnico Gérson Evaristo, “são peças que chegaram para serem usadas. Jogadores de muita qualidade, deu para ver nos treinos, e tenho certeza de que irão nos ajudar muito. Temos que usá-los para essa partida. Podem ajudar na qualidade que têm, para formarmos uma equipe forte para vencer o jogo no sábado.”

O volante Leandro Brasília revezou com o também experiente Max Carrasco na equipe titular, mas ainda não possui presença confirmada na partida. O onze carijó teve Vilar; Afonso, Thiago, Aislan e Lucas Sampaio; Max Carrasco (Leandro Brasília), Diego Gomes, Baiano e Diego Sales; Gabriel e Romarinho.

Ingressos

Os bilhetes para o duelo começaram a ser vendidos nesta quinta, somente na Sede Social carijó (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro), por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A comercialização é ampliada, nesta sexta, para o Calçadão da Rua Halfeld, e assim permanece no sábado, em horário comercial. As bilheterias do Estádio Municipal abrem às 14h30 para a sequência da venda no dia do jogo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.