Meia Diego Sales e lateral Lucas Sampaio treinam no Tupi

Reforços fluminenses aguardam regularização para poder estrear contra o Patrocinense, no próximo sábado (23)


Por Bruno Kaehler

20/02/2019 às 18h08- Atualizada 21/02/2019 às 14h31

Meia Diego Sales chega do América-RJ e pode atuar já neste sábado (Foto: Márcio Menezes/América-RJ)

O meia Diego Sales, 31 anos, e o lateral-esquerdo Lucas Sampaio, 23, são os novos reforços do Tupi na temporada. A dupla já treinou com o grupo nesta quarta-feira (20), em Santa Terezinha, e a diretoria carijó espera regularizar os dois atletas para que já possam ter condições de entrar em campo neste sábado (23), às 15h30, em duelo decisivo diante do Patrocinense pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

O aspecto físico não deve ser problema para os atletas recém-contratados. Diego, com contrato já assinado com o Galo até o fim da Série D, defendia o América-RJ, onde realizou cinco partidas – três delas como titular. De acordo com o site oficial do ex-clube do meia, a saída ocorreu por pedido do próprio atleta, acatado pela direção rubra. O novo reforço carijó ainda possui no currículo experiências na Ponte Preta (SP), River (PI), São Caetano (SP), Tigres do Brasil (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Americano (RJ), Cabofriense (RJ) e Macaé (RJ).

PUBLICIDADE
Lateral Lucas Sampaio também já treinou nesta quarta e pode pintar contra o Patrocinense (Foto: Flickr Nova Iguaçu)

Já Lucas Sampaio também disputou a Seletiva do Campeonato Carioca, mas pelo Nova Iguaçu, clube que o emprestou ao Tupi também com vínculo encerrado no fim da temporada alvinegra. O contrato deve ser assinado na noite desta quarta. Lucas se profissionalizou no clube do Rio de Janeiro, onde também foi emprestado para a Portuguesa (RJ), em 2017. Além da dupla, um atacante pode chegar nos próximos dias. O nome, contudo é mantido em sigilo pela cúpula alvinegra.

Brasília, Nélio e Vitinho

Além dos reforços, o trio formado pelo volante Leandro Brasília, o meia Nélio e o atacante Vitinho treinou normalmente no Salles Oliveira, nesta quarta. O técnico Gérson Evaristo promoveu atividade tática em campo reduzido. O zagueiro Arthur Sanches e o atacante Daniel Morais, no entanto, ainda se recuperam de lesão e não podem ser utilizados para o fim de semana.

Fisiologista no Tombense

O fisiologista carijó, Guilherme Stropp, deixou o Alvinegro de Santa Terezinha nesta semana. O profissional aceitou proposta do Tombense e já não integra mais o elenco juiz-forano. Segundo o diretor de futebol do clube, Nicanor Pires, a função vaga não será preenchida inicialmente.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.