Preços promocionais para o Natal Luz em Gramado 

PUBLIEDITORIAL

Agências de viagens da CCAV-JF anunciam pacotes para cinco dias disponíveis para este ano, de 12 a 17 de novembro


Por Agências de viagens da CCAV-JF

20/02/2019 às 07h00- Atualizada 21/02/2019 às 18h39

Fotos: Divulgação

Programar com antecedência uma viagem garante que nenhum detalhe seja esquecido. Além disso, é possível encontrar transporte e hospedagem a preços atrativos, juntar um dinheiro para gastar em compras e viajar livre de contas. Portanto que tal já começar a planejar uma visita às Serras Gaúchas e participar do Natal Luz, o maior espetáculo natalino da América do Sul? O evento, que atrai milhões de turistas a Gramado todos os anos, com shows que emocionam crianças e adultos, começa em outubro e segue até meados do mês de janeiro. Ao longo de todo esse período, são realizadas dezenas de apresentações teatrais e musicais de acordo com um calendário predefinido. O desfile nas ruas, que a cada dia tem uma novidade, é o mais procurado. E também a Aldeia do Papai Noel, onde as crianças se divertem e se encantam com as atrações, com seus olhos curiosos vivenciando a magia do Natal.

PUBLICIDADE

Existem as atrações públicas e gratuitas, que geralmente acontecem em locais abertos, e há espetáculos mais elaborados, que são reservados ao público pagante. Confira a programação nas agências de viagens da CCAV-JF (Dctur, Fama, Picorelli, Snowmass e Try) que, em parceria com a Visual Operadora, já estão com pacotes de cinco dias disponíveis para este ano, de 12 a 17 de novembro.

Culinária, natureza e diversão

Estrela da Serra Gaúcha, Gramado atrai turistas o ano inteiro encantados com o clima romântico e aconchegante do lugar. Ruas com canteiros floridos e uma arquitetura diferente das demais cidades deixam o lugar ainda mais encantador. Vizinha a Gramado está Canela, que não fica devendo nada em charme e beleza! É pequena e dá para conhecer os principais pontos turísticos, como a Catedral de Pedra, em um só dia. Como as duas cidades são muito próximas, dá até para para ir caminhando ou alugar uma bicicleta e ir pedalando.

Catedral de Pedra em Canela

Bento Gonçalves, a 120km de Gramado, é outra das charmosas cidades da Serra Gaúcha. O município possui as mais famosas vinícolas do Brasil, como Miolo e Casa Valduga, que recebem turistas interessados em conhecer como funciona o processo de fabricação do vinho, desde o cultivo das uvas.

Vinícola em Bento Gonçalves

A influência das raízes imigrantes do Rio Grande do Sul na Serra Gaúcha se reflete na gastronomia. É possível comer em restaurantes de família italiana, lanchonetes alemãs e o tradicionalíssimo fondue suíço.

Lago Negro

A natureza surpreende a cada paisagem. São parques, mirantes e vales com vista de tirar o fôlego. O Lago Negro, com águas límpidas em um tom verde esmeralda, e o mirante do Vale do Quilombo, que oferece uma vista privilegiada do verde da serra, são dois dos muitos pontos turísticos para se apreciar em Gramado.

Vale do Quilombo

O passeio de Maria Fumaça e uma visita ao Mini Mundo, um museu repleto de miniaturas que replicam grandes marcos mundiais, são programas obrigatórios. O Museu Dreamland, com esculturas de cera de grandes personalidades mundiais, também deve ser incluído na programação. E, estando em uma cidade com uma arquitetura europeia como Gramado, vale curtir a experiência de praticar esqui e snowboard com neve de verdade no parque Snowland.

DICAS PARA VIAGEM À SERRA GAÚCHA 

  • Independentemente se é verão ou primavera, leve um agasalho e uma calça comprida, já que a variação climática na serra é constante
  • No outono e no inverno, leve casacos mais pesados, meias, toucas e até luvas, porque as temperaturas baixam mesmo, e pode chegar até a nevar
  • Na época de frio, coloque na mala protetor labial e hidratante para a pele, que tende a ficar ressecada
  • Se for ao Natal Luz, lembre-se de levar uma capa de chuva para assistir aos eventos a céu aberto
  • Os ingressos do Natal Luz têm seção e área predefinidas, mas as cadeiras não são marcadas uma a uma, por isso, chegue cedo aos shows para garantir um bom lugar

Dicas da CCAv-JF

  • Cruzeiro com Transfer para o grupo CCAV-JF

As agências da CCAV-JF estão programando uma saída exclusiva para o cruzeiro MSC, incluindo no pacote o transfer de Juiz de Fora para o porto do Rio, ida e volta. Os passageiros que se anteciparem poderão aproveitar as promoções de up grade de cabines por uma pequena diferença e adquirir uma cabine com varanda.  Lembrando que as cabines são limitadas, ficando sujeito à disponibilidade. Não perca tempo e entre em contato com uma das agências.

  • Novidades em Orlando para 2019 

As estreias de Orlando não param. Ano após ano, as inaugurações de grandes atrações e espaços inteiros em seus parques temáticos renovam o destino. O Islands of Adventure ganhará nos próximos meses mais uma grande atração do Harry Potter: uma espécie de mix de montanha-russa, com partes internas e externas, e um simulador com efeitos especiais. Já o complexo Disney World Resort está aperfeiçoando seu sistema de transporte dentro do parque. O Disney Skyliner, rede de teleféricos que conectará uma série de parques e resorts do complexo, nesta semana passou pelo primeiro teste, com sucesso. Ele foi realizado entre o Hollywood Studios e o Hotel Caribbean Beach Resort. Previsto para estrear no próximo outono do hemisfério Norte (primavera no Brasil), o Disney Skyliner deve conectar dois parques da Disney World Orlando – além do Hollywood Studios, o Epcot – a quatro hotéis do grupo de entretenimento.

  • A Airbus vai deixar de fabricar o maior avião do mundo

A Airbus anunciou no último dia 14 que vai parar de produzir o A380, o maior avião de passageiros do mundo. A última entrega do modelo será em 2021, para a Emirates. O anúncio vem no mesmo momento em que a empresa aérea opta por reduzir um pedido de 39 unidades do A380, substituindo a encomenda por outra de 40 A330neo e 30 A350. “Não temos uma carteira de pedidos que sustente a produção, apesar de todos os nossos esforços de vendas com outras companhias aéreas nos últimos anos”, disse o diretor executivo da Airbus, Tom Enders.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.