Horta comunitária é inaugurada em Benfica

Projeto foi idealizado por dois moradores, que plantaram mudas onde antes havia descarte irregular de lixo e entulho


Por Gracielle Nocelli

19/01/2019 às 14h47

Os alimentos serão doados para escolas, creches, associações e famílias carentes do bairro e da região (Foto: Olavo Prazeres)

Quem passar pela Rua Dona Ana Sales, em Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora, verá uma grande transformação. No espaço em frente ao clube do bairro, onde era comum o descarte de lixo e entulho, foi inaugurada a Horta Comunitária Sebastião Duque. A inauguração ocorreu na manhã deste sábado (19). O projeto, idealizado pelos moradores Arimateia Neves e José Maria Tomaz, recebeu o apoio da MRS Logística e do vereador Kennedy Ribeiro (MDB). O nome da horta é uma homenagem a um antigo morador que sempre ajudou nas causas sociais da comunidade.

Numa faixa de 150 metros de comprimento e sete metros de largura foram plantadas 950 mudas de verduras e legumes pelos dois idealizadores da horta. Em breve serão colhidos alface, almeirão, couve, cebolinha e jiló. Os alimentos serão doados para escolas, creches, associações e famílias carentes do bairro e da região. “Estamos muito felizes com a transformação realizada nesta área”, disse Arimateia Neves. “Era um sonho antigo que conseguimos realizar graças ao empenho de todos”, destacou José Maria Tomaz.

PUBLICIDADE

O terreno, localizado às margens da ferrovia, foi cedido pela MRS, que investiu R$ 30 mil no cercamento da área. A empresa também se comprometeu a manter as doações das mudas para o plantio. O vereador Kennedy Ribeiro, também morador do bairro, disponibilizou máquinas para a preparação do espaço. O trabalho de plantio, colheita e doação dos alimentos será feito de forma voluntária pelos moradores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.