Torneio de futebol agita Vila Olavo Costa

Evento envolve cerca de 80 homens e mulheres nas categorias veterano e feminino a partir deste domingo (20)


Por Bruno Kaehler

17/01/2019 às 19h00- Atualizada 17/01/2019 às 19h02

A partir deste domingo (20), o Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora, recebe a primeira edição do Torneio de Futebol Olavo Costa, evento que irá reunir cerca de 80 atletas entre homens e mulheres nas disputas pelas categorias veterana e feminina no campo do Núcleo do Travessia. A competição, iniciativa da Associação Comunitária de Moradores da Vila Olavo Costa, será realizada  em quatro domingos, com encerramento no dia 10 de fevereiro.

 

PUBLICIDADE

“A ideia da competição é começar a mudar um pouco da visão que o bairro tem. A Vila Olavo Costa é vista pela cidade como um local de criminalidade, de ocorrências policiais, mas aqui não tem só isso. Temos esporte, cultura e uma série de outras oportunidades que trazem orgulho para nossa comunidade”

“A ideia da competição é começar a mudar um pouco da visão que o bairro tem. A Vila Olavo Costa é vista pela cidade como um local de criminalidade, de ocorrências policiais, mas aqui não tem só isso. Temos esporte, cultura e uma série de outras oportunidades que trazem orgulho para nossa comunidade. Assumimos a associação dos moradores pensando nisso”, conta o presidente da Associação Comunitária de Moradores da Vila Olavo Costa, Walter Vanderlei Garcia.

Novo torneio faz parte de série de competições promovidas na região (Foto: Divulgação)

Apesar da concentração no bairro que dá o nome ao evento, as disputas também irão receber equipes de Vila Ideal, Furtado de Menezes, Solidariedade e outras comunidades do município em um total de quatro times por categoria. As equipes se enfrentam, com as melhores sendo premiadas ao fim do evento. “Temos realizados eventos na região e mais de mil pessoas têm passado para ver as partidas. Espero que tudo dê certo e que continuem a mostrar o que temos de bom”, destaca Garcia.

Tópicos: futebol

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.