Almas tem até 15 dias para sancionar a reforma

Por Paulo Cesar Magella

15/01/2019 às 19h21 - Atualizada 15/01/2019 às 20h16

O prefeito Antônio Almas terá, agora, 15 dias para sancionar o projeto de reforma administrativa, de sua iniciativa, aprovado pela Câmara Municipal. Só a partir daí é que serão implementadas as medidas propostas aos vereadores, como fusão de secretarias e a consequente redução do número de quadros comissionados. O prefeito ainda não definiu como ficará a situação do Museu Mariano Procópio, que acabou ficando fora da reforma após avaliação de risco antes da votação. Sua fusão com a Funalfa encontrou forte resistência dentro e fora da Câmara, mas a instituição deverá passar por algum estudo para ampliar a sua eficiência.

Deputados em Pequim

A vereadora Sheila Oliveira faz parte da delegação de deputados brasileiros que começa uma visita à China. Em nota, ela assinalou que o convite partiu do próprio governo chinês, e o principal objetivo é estreitar os laços comerciais com o Brasil. “Eu só assumo o mandato como deputada estadual em fevereiro, mas o trabalho para atrair mais investimentos para nosso estado já começou. Acredito que Minas Gerais tenha muito a ganhar. Junto com o deputado federal Charlles Evangelista, eleito por Juiz de Fora e Zona da Mata, e os demais integrantes da comitiva, queremos também avaliar mecanismos e inovações na área de segurança”, destacou.

PUBLICIDADE

Assuntos parlamentares

O jornalista Ricardo Miranda, que nos últimos quatro anos chefiou a comunicação da Câmara Municipal de Juiz de Fora, assumiu a subsecretaria de Assuntos Parlamentares, ligada à Secretaria de Estado de Governo. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial. Além de jornalista, Ricardo tem grande experiência na articulação política e será um assessor importante para o ex-prefeito Custódio Mattos, titular da Secretaria de Governo.

Novo porta-voz

O novo porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, é um velho conhecido de Juiz de Fora. Ele comandou a 4ª Brigada de Infantaria e, pelos serviços prestados à cidade, ganhou moção de aplausos aprovada pela Câmara Municipal por iniciativa do vereador João do Joaninho. Agora, ele tem como principal missão falar pelo presidente da República e pacificar os discursos do Governo que andaram desencontrados nos primeiros dez dias de gestão.

Presidência da Assembleia

Por ser o deputado mais idoso da Casa, com 78 anos, o deputado Hely Tarqüinio (PV) vai presidir a sessão do dia 1º de fevereiro, quando a Assembleia vai eleger sua nova Mesa Diretora para os próximos dois anos. O pleito ocorre no mesmo dia em que serão empossados os eleitos em outubro. Ao contrário do Congresso Nacional, em que o Supremo Tribunal Federal assegurou o voto secreto, na Assembleia, a votação será aberta, com o resultado sendo registrado em tempo real no painel. O candidato favorito é o deputado Agostinho Patrus.

O conteúdo continua após o anúncio
Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também