Novidade no Tupi, volante aposta em personalidade e dupla com ex-Palmeiras

Eduardo Nardini crê em bons resultados ao lado do colega Fábio, com quem reedita parceria em campo que começou aos 11 anos de idade


Por Bruno Kaehler

15/01/2019 às 19h51

Nardini (direita), que vem sendo um dos destaques do Tupi na pré-temporada, ao lado do atacante Chub (Foto: Olavo Prazeres)

Se os aspectos técnicos e táticos do Tupi começarão a ser assimilados pelo torcedor a partir deste domingo (20), quando o Galo estreia no Campeonato Mineiro em duelo diante do Tombense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 11h, a maioria do jovem elenco formado será alvo dos primeiros aplausos e vaias. Nomes como o do volante Eduardo Nardini, titular no início da temporada, terão as primeiras avaliações das arquibancadas em partidas importantes, como o clássico Tu-Tu na segunda rodada. Nardini terá como trunfos a confiança e uma amizade que começou há uma década.

“Podem esperar de mim muita personalidade. Sou um cara que gosta muito de propor o jogo, estar sempre com a bola no pé cadenciando a partida, dando o ritmo que a equipe necessita”, destaca o volante, que deve formar dupla com Fábio Henrique, companheiro de longa data.

PUBLICIDADE

“Poucos sabem que eu e o Fábio fazemos uma dupla de meio de campo desde os 11 anos de idade, quando jogamos juntos nas categorias de base do Palmeiras, e é um prazer estar reeditando. Ele é um grande jogador. Viemos aprendendo bastante, apesar da pouca idade dele também, assim como eu aprendo com o Brasília, mais experiente. Procuro sempre extrair o máximo dessas pessoas”, conta Nardini.

Pelos trabalhos na pré-temporada, o volante, natural de Americana (SP) e ex-Ituano, parece ter largado na frente por vaga no time principal com o técnico Aílton Ferraz. À imprensa, Nardini destacou o comandante e garantiu esforço máximo nos 90 minutos por parte de uma provável equipe com maioria de atletas abaixo dos 25 anos.

“O Aílton tem nos ajudado bastante nessa evolução do dia a dia principalmente por sermos muito jovens. Acho que o torcedor pode esperar uma equipe que vai se entregar em campo. É uma equipe que, apesar da pouca idade, tem a evoluir dentro da competição. Nesses jogos-treinos temos crescido e temos tudo para fazer uma grande competição”, projeta.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.