Tupi acerta retorno do zagueiro Arthur Sanches, ex-Fla

Jogador, que já defendeu o Galo em 2018 e atuou pelo Rubro-Negro em 2012, treinou com o grupo nessa quarta (9)


Por Bruno Kaehler

09/01/2019 às 20h10

Zagueiro Arthur Sanches volta após 2018 sem sequência no Galo (Foto: Junior Ayupe/Tupi FC)

Após a saída do ídolo carijó Sidimar e a chegada do zagueiro Thiago Duchatsch na última semana, o Tupi trouxe mais um zagueiro para defender o preto e branco na temporada 2019. O beque Arthur Sanches, ex-Flamengo, e que fez parte do elenco carijó em 2018, realizou o primeiro treino com os novos companheiros nessa quarta-feira (9) e aguarda apenas a assinatura do contrato para ser apresentado.

José Arthur Sanches Filho, 30 anos, defendeu o Flamengo em 2012. Revelado pelo Madureira (RJ), o jogador ainda acumula passagens por clubes como o Sampaio Corrêa (MA), Bangu (RJ), Resende (RJ) e Joinville (SC). O atleta iniciou pré-temporada pelo Operário (MS), mas rescindiu com o clube da região Centro-Oeste, tendo participado normalmente das atividades desta quarta.

PUBLICIDADE

Em 2018, apesar da passagem em Juiz de Fora, Sanches não obteve oportunidades durante a temporada, sem acumular sequência de partidas pelo Galo.

Base mantida

Na última tarde, em Santa Terezinha, o técnico Aílton Ferraz promoveu exercício com bola em campo reduzido durante quase duas horas e aproveitou para repetir quase todo o time que perdeu para o Volta Redonda em jogo-treino do último sábado (5). Em jogo de dez atletas contra dez, o Galo considerado titular teve Vilar; Afonso, Gustavo Rodrigues, Aislan e Emerson; Fábio Henrique, Nardini e Gabriel; Saulo e Anderson Chub.

A única alteração de ordem técnica em relação ao último teste seria a entrada de Gustavo no lugar de Diego Gomes. O meia Hugo, como noticiado pela Tribuna, sofreu lesão na região do quadríceps e não deve ter condições de jogo no início do Campeonato Mineiro. O Galo faz novo jogo-treino no próximo sábado (12), em Muriaé, contra o Nacional, às 16h30.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.