Federação Mineira nega pedido do Tupi de antecipar estreia no Mineiro

Carijó pediu para realizar levar duelo com o Tombense para dia 19 (sábado). Após derrota para o Voltaço, Galo tem novo jogo-treino no próximo sábado (12)


Por Bruno Kaehler

07/01/2019 às 19h21- Atualizada 08/01/2019 às 13h06

No dia em que anunciou que não contará com o argentino Gonzalo Ritacco para a disputa do Campeonato Mineiro, o Tupi não obteve sucesso também na tentativa de antecipar a estreia oficial na temporada, contra o Tombense, pelo Estadual. A diretoria alvinegra buscou levar o duelo das 11h do domingo (20) para as 17h do sábado (19), mas, segundo a própria agremiação, o pedido foi rejeitado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

De acordo com o Galo, a FMF alegou não poder alterar a primeira e última rodadas da competição. A Tribuna tentou contato com a entidade, que respondeu nesta terça-feira (8). Por meio da assessoria, a Federação confirmou que a negativa foi baseada no regulamento específico da competição. No parágrafo primeiro do artigo 45 do documento é explícita a impossibilidade. O texto diz que “os jogos da primeira e da última rodadas da fase classificatória não poderão sofrer alterações de datas por pedidos dos clubes.”

PUBLICIDADE

Desta forma, o Galo segue com a estreia marcada para o próximo dia 20, com o clássico Tu-Tu três dias depois. O Baeta estreia em duelo no mesmo horário que o Tupi, mas em Nova Lima, no Castor Cifuentes, diante do Vila Nova.

LEIA MAIS:

  • Mesmo após anúncio, Ritacco e Tupi não chegam a acordo

Jogos-treinos

Salles Oliveira e jogo-treino com o Voltaço foram prejudicados pela chuva no sábado (Foto: Junior Ayupe/Tupi FC)

No último sábado (5), em Santa Terezinha, o Tupi foi derrotado pelo Volta Redonda em jogo-treino por 1 a 0, gol do zagueiro Heitor, em jogada de bola aérea. O duelo foi realizado em gramado pesado por conta da forte chuva, fator que limitou a atuação dos dois times sobretudo na segunda etapa. Mesmo diante do revés no placar, o técnico carijó, Aílton Ferraz, salientou a entrega dos atletas e lamentou o erro no lance do tento adversário. O comandante revelou, ainda, que espera manter a equipe para o próximo compromisso do time, sábado (12), em jogo-treino contra o Nacional de Muriaé, novamente no Salles Oliveira.

“Espero ajustar muito mais a parte tática. As tomadas de decisão foram muito erradas. Falei para eles que seria normal, estamos treinando todos os dias de manhã e de tarde, e a perna iria pesar. Teríamos erros, mas não tão gritantes. Vamos corrigindo na semana e manter esse time, a não ser que alguém melhore, como o Brasília, que ainda não está legal para jogar. Mas vou mexer muito pouco. Temos que acreditar naquilo que realizamos. Não adianta em um jogo-treino mudar todas as ideias que temos”, analisa o treinador.

Logo, a intenção de Aílton é dar mais minutos para a formação que iniciou o último teste com Vilar; Afonso, Diego Gomes, Aislan e Emerson; Nardini, Fábio Henrique e Hugo; Saulo, Gabriel Costa e Anderson Chub. O volante Leandro Brasília, citado pelo técnico, ainda aprimora a parte física e depende de evolução para atuar.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.