Acordo de líderes tira Fundo Extraordinário da pauta da Assembleia

Por Paulo Cesar Magella

20/12/2018 às 16h38 - Atualizada 20/12/2018 às 16h49

Um acordo de lideranças garantiu a votação do orçamento do Estado antes do recesso, o que tira um problema para o futuro governador Romeu Zema, e cria um impasse para o atual, Fernando Pimentel. Para firmar o acordo, os deputados retiraram da pauta o Fundo Extraordinário, com objetivo de estimar futuras fontes de receitas que serviriam para quitar as dívidas da atual gestão e que garantiria a Pimentel encerrar o mandato sem problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Pelas contas, a oposição já tinha 45 votos contrários ao projeto e, de acordo com o deputado Isauro Calais, que votaria contra o Fundo, não havia outro caminho. “Iriam perder do mesmo jeito!”

Coronel na Defesa Civil

O coronel Alexandre Lucas, atual chefe da Defesa Civil de Belo Horizonte, aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro e será o Secretarário Nacional de Defesa Civil. Ele conhece bem Juiz de Fora, tendo atuado no deslizamento no Bairro Santa Tereza. Por conta de sua ação, recebeu, inclusive, o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora. Também já fez palestras para a DC da cidade.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também